adplus-dvertising

Quais os riscos de beber e amamentar?

Índice

Quais os riscos de beber e amamentar?

Quais os riscos de beber e amamentar?

“Acontece que o álcool inibe o hormônio prolactina, que é responsável pela produção do leite. Além disso, outros estudos mostram que ele também pode alterar o cheiro e o sabor do leite e, por causa disso, ser recusado pela criança”, explica a pediatra.

Posso beber cerveja durante a amamentação?

  • Se você está se perguntando se quem amamenta pode beber cerveja, a posição dos especialistas pode surpreendê-la. Acontece que embora o álcool deva ser evitado durante a gravidez, durante a amamentação você pode beber, mas com moderação.

Será que um gole de cerveja vai fazer mal ao bebê?

  • Um gole de cerveja ou vinho de vez em quando não parece fazer mal ao bebê ou interferir na produção do leite a longo prazo. Pesquisas já mostraram, no entanto, que o álcool afeta a fome e o sono dos bebês.

Por que a cerveja funciona como tônico?

  • No fim do século 19, uma famosa cervejaria norte-americana fazia propaganda de que um determinado tipo de cerveja funcionava como "tônico" para as mulheres que amamentavam. Mas o que os cientistas sabem de fato é que uma alimentação balanceada, e não a cevada contida na bebida, é que é a chave para uma boa produção de leite .

Posso beber álcool durante a amamentação?

  • Acontece que embora o álcool deva ser evitado durante a gravidez, durante a amamentação você pode beber, mas com moderação. Isso significa que, mesmo que esteja amamentando seu bebê, você pode ocasionalmente beber um copo de vinho ou uma cerveja pequena.

Postagens relacionadas: