adplus-dvertising

O que aconteceria se não houvesse plantas na Terra?

Índice

O que aconteceria se não houvesse plantas na Terra?

O que aconteceria se não houvesse plantas na Terra?

Sem árvores, as áreas anteriormente florestadas se tornariam mais secas e propensas a secas extremas. Quando a chuva chegasse, as inundações seriam desastrosas. A erosão maciça impactaria os oceanos, sufocando recifes de coral e outros habitats marinhos.

O que aconteceria se por algum motivo todas as plantas do planeta fossem impedidas de fazer fotossíntese quem já respondeu essa em videoconferência não precisa responder de novo?

Não seria apenas a falta de gás oxigênio. Sem a fotossíntese, não existiria vida na Terra. Isso porque os seres vivos são compostos essencialmente de matéria orgânica.

Por que a vida na Terra existe?

  • “A vida na Terra existe porque há um fluxo de energia e nutrientes entre os seres vivos”, diz Gouw. “Se não houvesse a decomposição, os nutrientes ficariam retidos nos cadáveres e nenhuma nova vida poderia ser produzida”.

Quais são os serviços que as árvores prestam ao planeta?

  • Os serviços que as árvores prestam ao planeta variam do armazenamento de carbono e conservação do solo até a regulação do ciclo da água. Elas apoiam os sistemas alimentares naturais e humanos e fornecem casas para inúmeras espécies – inclusive para nós, como materiais de construção.

Como o Sol gera energia para o reino vegetal?

  • O sol gera energia através da fusão nuclear do Hidrogênio, ele combina átomos de Hidrogênio para criar Hélio e emitir energia na forma de luz e calor. Para o reino vegetal, atua no processo de fotossíntese, e sem ele nossa alimentação estaria comprometida, já que é através da luz solar que as plantas desenvolvem seus frutos.

Por que as árvores geram efeito de resfriamento?

  • As árvores também geram um efeito de resfriamento localizado. Fornecem sombra que mantém a temperatura do solo e absorvem o calor em vez de refleti-lo. Também canalizam energia da radiação solar para converter água líquida em vapor.

Postagens relacionadas: