adplus-dvertising

O que aconteceria se um planeta saísse do Sistema Solar?

Índice

O que aconteceria se um planeta saísse do Sistema Solar?

O que aconteceria se um planeta saísse do Sistema Solar?

Desse modo, sim, os planetas influenciam a gravidade uns dos outros, mas em uma quantidade muito pequena. Entretanto, a grande força motriz da gravidade do Sistema Solar é justamente o Sol, que dita as órbitas planetárias. Sendo assim, caso o Sol desaparecesse, aí sim teríamos um caos completo no Sistema Solar.

Será que o sol se enfraquecerá e se apagando?

  • O Sol irá se enfraquecendo e se apagando aos poucos, até o suspiro final. Aí, o que um dia foi astro-rei amarelo e gigante vermelha não passará de uma anã branca – um corpo carcomido, com metade da massa atual espremida numa esfera com diâmetro 17 vezes menor que hoje e sem forças para liberar energia.

Será que o sol se tornará muito maior?

  • Como já mencionado, o sol se tornará muito maior. Isso fará com que os planetas mais próximos se transformem em terrenos baldios ardentes, enquanto os mais distantes e congelados nas bordas do sistema solar, como o planeta anão Plutão (hoje, sua temperatura varia de -233 a -223 graus Celsius) poderão finalmente esquentar um pouco. 3.

Será que o Sol está começando a morrer?

  • Nossa estrela está 10% mais brilhante e parece ocupar um pedaço enorme do céu, que por sinal não é mais azul. A atmosfera, opaca, úmida e abafada, é dominada por uma luz cor-de-laranja e amarela. Sobre o solo árido não há água, nenhuma planta ou animal. Enorme, brilhante e abrasador, o Sol está começando a morrer.

Quando o sol se levanta sobre o horizonte?

  • Ano 997 d.C. Um Sol gigantesco se levanta sobre o horizonte leste da Terra. Se você pudesse acordar nessa manhã, daqui a 1,5 bilhão de anos, não encontraria nada do mundo que conhece hoje. Nossa estrela está 10% mais brilhante e parece ocupar um pedaço enorme do céu, que por sinal não é mais azul.

Postagens relacionadas: