adplus-dvertising

O que aconteceria se o Pinóquio dissesse o meu nariz vai crescer agora?

Índice

O que aconteceria se o Pinóquio dissesse o meu nariz vai crescer agora?

O que aconteceria se o Pinóquio dissesse o meu nariz vai crescer agora?

Imagine o Pinóquio dizendo a frase: "Meu nariz vai crescer agora." ... Então ele disse uma verdade, portanto, o nariz dele não tinha motivo para ter crescido. Em ambos os casos, seria gerada uma contradição, pois, se o nariz cresce, ele não deveria ter crescido e, se não cresce, deveria ter crescido.

O que acontece se o Pinóquio disser?

Esse conflito se ilustra imaginando o Pinóquio dizendo a frase: meu nariz vai crescer agora. Neste caso, duas hipóteses, igualmente válidas poderiam acontecer: ... Então ele disse uma mentira, portanto, o nariz deve crescer; O nariz de Pinóquio cresce.

Por que o nariz do Pinóquio cresce quando ele mente?

Quando eles mentiam, a temperatura do nariz caía, fazendo com que ele diminuísse ligeiramente de tamanho, indo na contramão do “efeito Pinóquio". O esfriamento do nariz em cerca de 1,2 grau é resultado do temor de ter a mentira descoberta. Ao contrário da história, a mudança no nariz é imperceptível a olho nu.

O que é efeito Pinóquio?

Afinal, a história do Pinóquio não é assim tão absurda — ou improvável — quanto isso: existe mesmo uma relação entre a mentira e o comportamento do nosso nariz. Quando mentimos, o nariz não cresce mas sofre uma alteração de temperatura.

Como resolver o paradoxo do mentiroso?

Ao se tentar atribuir um valor verdade binário à afirmação do mentiroso fortalecida chega-se em uma contradição. Se "esta frase é falsa" for verdadeiro, então a frase é falsa, mas então se "esta frase é falsa" for falso, então a frase é verdadeira, e assim por diante.

Quando o Pinóquio mente seu nariz cresce 6 cm?

Quando Pinóquio mente, seu nariz cresce 6 cm. Quando ele diz a verdade, seu nariz diminui2 cm.

Quando o Pinóquio mente?

O chamado paradoxo de Pinóquio, especificamente, é uma variante de um mais geral, o do mentiroso, que leva os filósofos à loucura há mais de 2 mil anos. Se a declaração “eu minto” é verdadeira, quem a disse mente. Se é mentirosa, o sujeito quer dizer que fala a verdade, o que também contraria a frase.

Qual o tamanho do nariz do Pinóquio?

Quando ele diz a verdade, seu nariz diminui 2 cm. Quando seu nariz estava com 9 cm de comprimento, ele disse três mentiras e duas verdades.

Postagens relacionadas: