O que acontece quando parar de tomar antidepressivo?
Índice
- O que acontece quando parar de tomar antidepressivo?
- Quanto tempo dura a abstinencia de sertralina?
- Quais as reações adversas após o tratamento com sertralina?
- Como usar a sertralina durante a gravidez?
- Por que a sertralina pode causar enjoos e falta de apetite?
- Como a sertralina pode afetar a digestão?
O que acontece quando parar de tomar antidepressivo?
Um dos problemas atuais da retirada é um efeito de descontinuação (ou abstinência) da medicação, que pode demorar meses para passar. Alguns dos sintomas apresentados podem ser crises de ansiedade, insônia e uma sensação de “choque” no cérebro.
Quanto tempo dura a abstinencia de sertralina?
Na ausência de tratamento esses sintomas desagradáveis costumam durar de uma a três semanas. Embora sejam discretos ou de moderada intensidade na maioria dos casos, às vezes podem se tornar mais intensos e serem confundidos com outras enfermidades.
Quais as reações adversas após o tratamento com sertralina?
- Após o fim do tratamento com Sertralina, podem ocorrer ainda reações adversas como ansiedade, agitação, tontura, dor de cabeça, enjoo, formigamentos e alterações da sensibilidade. Sertralina emagrece? Um possível efeito colateral da sertralina é a perda de peso, embora o emagrecimento não seja tão significativo, variando de 0,5 a 1,0 kg.
Como usar a sertralina durante a gravidez?
- A sertralina pode ser usada durante a gravidez, sendo considerada um medicamento seguro para ser usado na gestação. Apesar de haver poucos estudos sobre o uso da sertralina na gravidez, nenhum deles apresentou um maior risco do bebê nascer com anomalias.
Por que a sertralina pode causar enjoos e falta de apetite?
- Além disso, em algumas pessoas, a Sertralina pode causar enjoos e falta de apetite, entre outros efeitos colaterais, o que pode dificultar a ingestão de alimentos e também levar ao emagrecimento.
Como a sertralina pode afetar a digestão?
- A sertralina também pode afetar o sistema digestivo e produzir sintomas muito diversos, como constipação ou diarréia. Além disso, você também pode experimentar dispepsia (distúrbio de secreção, motilidade gastrointestinal ou sensibilidade gástrica que perturba a digestão) e dor abdominal.