adplus-dvertising

O que acontece quando parar de tomar antidepressivo?

Índice

O que acontece quando parar de tomar antidepressivo?

O que acontece quando parar de tomar antidepressivo?

Um dos problemas atuais da retirada é um efeito de descontinuação (ou abstinência) da medicação, que pode demorar meses para passar. Alguns dos sintomas apresentados podem ser crises de ansiedade, insônia e uma sensação de “choque” no cérebro.

Quanto tempo dura a abstinencia de sertralina?

Na ausência de tratamento esses sintomas desagradáveis costumam durar de uma a três semanas. Embora sejam discretos ou de moderada intensidade na maioria dos casos, às vezes podem se tornar mais intensos e serem confundidos com outras enfermidades.

Quais as reações adversas após o tratamento com sertralina?

  • Após o fim do tratamento com Sertralina, podem ocorrer ainda reações adversas como ansiedade, agitação, tontura, dor de cabeça, enjoo, formigamentos e alterações da sensibilidade. Sertralina emagrece? Um possível efeito colateral da sertralina é a perda de peso, embora o emagrecimento não seja tão significativo, variando de 0,5 a 1,0 kg.

Como usar a sertralina durante a gravidez?

  • A sertralina pode ser usada durante a gravidez, sendo considerada um medicamento seguro para ser usado na gestação. Apesar de haver poucos estudos sobre o uso da sertralina na gravidez, nenhum deles apresentou um maior risco do bebê nascer com anomalias.

Por que a sertralina pode causar enjoos e falta de apetite?

  • Além disso, em algumas pessoas, a Sertralina pode causar enjoos e falta de apetite, entre outros efeitos colaterais, o que pode dificultar a ingestão de alimentos e também levar ao emagrecimento.

Como a sertralina pode afetar a digestão?

  • A sertralina também pode afetar o sistema digestivo e produzir sintomas muito diversos, como constipação ou diarréia. Além disso, você também pode experimentar dispepsia (distúrbio de secreção, motilidade gastrointestinal ou sensibilidade gástrica que perturba a digestão) e dor abdominal.

Postagens relacionadas: