adplus-dvertising

Qual a quantidade ideal de praticar corrida por semana?

Índice

Qual a quantidade ideal de praticar corrida por semana?

Qual a quantidade ideal de praticar corrida por semana?

Se a sua relação com o running é apenas por distração e quer somente sentir-se bem e manter uma boa saúde, sem ambições competitivas, pode correr entre duas a três vezes por semana e fazer uma média de 5 a 7 km em cada treino, chegando a um total que ronda os 15 a 20 quilómetros semanais.

Por que não correr todos os dias?

  • Embora não seja recomendado correr todos os dias, existem orientações para quem prefere dar suas passadas diariamente. Uma delas é ter muito cuidado com a relação entre intensidade e volume. Depois de um treino mais intenso, seja em velocidade, seja em distância, a sessão seguinte deve ser mais leve para não sobrecarregar ainda mais o organismo.

Quantos dias por semana você vai correr?

  • Definir quantos dias por semana você vai correr pode ser mais complexo do que você imagina. Para alguns atletas, cinco dias de corrida durante a semana é a fórmula para ficar em forma e voar nas provas. Para outros, treinar mais que três vezes por semana gera estresse, o que pode aumentar o risco de lesão.

Como você pensou em correr todo dia?

  • Já pensou em correr todo dia? Isso é streak running, uma “sequência de corrida”. De fato, correr dia após dia é um objetivo ambicioso, sim, mas trazemos dicas para você ter sucesso nesse desafio! Streak running é correr todo dia durante certo tempo.

Será que você vai continuar com a corrida?

  • Imagine uma sequência de três dias seguidos de corrida intensa. No segundo, seu corpo ainda está se recuperando da primeira corrida e já não conseguirá corresponder da melhor maneira ao estímulo. No terceiro dia, a fadiga será ainda maior. Por mais que você se sinta bem e queira continuar, suas estruturas estarão mais desgastadas.

Postagens relacionadas: