Como calcular 3 férias vencidas?
Como calcular 3 férias vencidas?
O cálculo seria o Salário integral (30 dias) x 1,3 (1/3 de adicional constitucional) x 2 (férias em dobro por estarem vencidas).
Pode acumular quantas férias?
O servidor público federal tem direito a 30 dias de férias, que podem ser acumuladas até o máximo de dois períodos, no caso de necessidade do serviço (Lei 8.112/90, art. 77). É salutar que assim seja e que esse direito seja exercitado a cada 12 meses.
Qual o melhor momento para conceder as férias?
- O legislador quando criou a lei, embora tenha facultado ao empregador a escolha do melhor momento para conceder as férias, buscou assegurar que o empregado pudesse descansar um período mínimo de 30 (trinta) dias de férias no prazo máximo de 12 meses subsequentes ao período adquirido.
Quando serão concedidas as férias?
- As férias serão concedidas por ato do empregador, em um só período, nos 12 (doze) meses subseqüentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito. Art. 137. Sempre que as férias forem concedidas após o prazo de que trata o artigo 134, o empregador pagará em dobro a respectiva remuneração.
Quanto Tempo é necessário para tirar o segundo período de férias?
- No caso do nosso exemplo, serão necessários mais 9 meses para o trabalhador atingir o segundo período aquisitivo e outros 12 meses para um novo período concessivo. De um modo geral, serão necessários 22 meses no máximo para o trabalhador poder tirar o segundo período de férias.
Qual o prazo de férias que venceu?
- Vencido o prazo, aquela férias que venceu, deve ser paga em "dobro" - Art. 137 da CLT. Fale com o D.Pessoal e exija seus direitos.