adplus-dvertising

O que acontece se eu não pagar a multa do Lixo Zero?

Índice

O que acontece se eu não pagar a multa do Lixo Zero?

O que acontece se eu não pagar a multa do Lixo Zero?

O cidadão que for multado e não pagar poderá ter seu nome protestado e até inscrito no Serasa.

Como recorrer da multa por jogar lixo na rua?

Ainda assim, é possível recorrer em duas instâncias: na JARI e no CETRAN. Jogar lixo na rua é uma infração média. Sendo assim, é possível solicitar por extenso que a multa seja convertida em advertência, desde que a infração não seja reincidente (que não tenha sido cometida mais de uma vez num período de 12 meses).

O que acontece se eu não pagar multa da prefeitura?

Dívida ativa é todo o valor a ser pago para o Estado. Multas de trânsito não pagas são exemplos disso. ... Então, caso você tenha deixado de pagar algum valor ao governo, inclusive uma multa de trânsito, essa quantia poderá ser inscrita como dívida ativa.

Qual o valor da multa por jogar lixo na rua?

QUEM FOR PEGO JOGANDO LIXO EM TERRENOS BALDIOS OU AS MARGENS DE ESTRADAS PODE TER QUE PAGAR MULTA DE 500 A 1.500 REAIS.

Qual a pena por jogar lixo na rua?

QUEM FOR PEGO JOGANDO LIXO EM TERRENOS BALDIOS OU AS MARGENS DE ESTRADAS PODE TER QUE PAGAR MULTA DE 500 A 1.500 REAIS.

O que acontece se não pagar a multa da máscara?

Se ela não pagar, terá o CPF na Dívida Ativa do Município”, informou o comandante da GM de BH. Se isso acontecer, o cidadão pode ter o seu nome negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito como o Serasa e SPC.

O que acontece se você jogar lixo na rua?

Procure a lixeira mais próxima. Além de ser um ato errado, durante as chuvas o lixo é carregado para o sistema de drenagem, chegando até rios e mares, onde causa todo tipo de prejuízo ao meio ambiente. Nas cidades, o acúmulo de lixo nas ruas entope bueiros e causa inundações.

Porque jogar lixo na enxurrada é crime?

Arremessar lixo em uma estrada é considerado infração média pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê uma multa de R$ 130,16 e perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Dependendo do volume de dejetos abandonados, o motorista pode responder a processo por crime ambiental.

Será que multas podem gerar multas?

  • Erros e inconsistências na declaração podem gerar multas e, no limite, as fraudes podem até mesmo levar o contribuinte a ser indiciado por crime tributário. “A legislação do Imposto de Renda prevê multas para contribuintes que cometem infrações ao declarar.

Qual a consequência imediata por não pagar multa de trânsito?

  • A consequência mais imediata por não pagar uma multa de trânsito é não conseguir realizar o licenciamento. Caso seja parado por uma blitz, o motorista será novamente multado, agora por licenciamento atrasado, e o carro será retido e levado ao pátio.

Por que a multa de trânsito não caduca?

  • No Brasil, a multa de trânsito não caduca. No Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não existe determinação que imponha um tempo limite para que a cobrança da multa desapareça. No entanto, há um projeto de lei de 2011, ainda em análise no Poder Legislativo Federal, que pretende criar uma regra de cinco anos para a multa caducar.

Por que a multa de trânsito é vinculada ao condutor?

  • A multa de trânsito está sempre vinculada ao veículo e não ao condutor, já que, na maioria das vezes, o motorista infrator não é identificado durante o cometimento da infração. Dessa maneira, para a multa desaparecer dos registros do carro, é necessário seu pagamento.

Postagens relacionadas: