adplus-dvertising

Porque os raios ultravioletas causam câncer?

Índice

Porque os raios ultravioletas causam câncer?

Porque os raios ultravioletas causam câncer?

A exposição solar sem proteção ao longo da vida pode causar câncer de pele. Isso acontece porque a radiação ultravioleta, que penetra na pele, tem efeito cumulativo. Os raios UV danificam o DNA de células e podem surgir lesões na pele.

Quais são os sintomas da exposição à radiação?

  • Por outro lado, os efeitos crônicos da exposição à radiação se manifestam até muitos anos após o contato com a substância radioativa. Esses sintomas estão relacionados a um tipo de contato específico com esses elementos químicos e, nesse caso, a pessoa terá contato com uma quantidade significativa de radiação, mas não de maneira direta.

Quais são os efeitos da radiação?

  • Os efeitos da radiação são classificados como agudos ou crônicos. Os crônicos se manifestam ao longo de anos após uma exposição não direta mas significativa de radiação. Já os agudos são imediatos. Ocorrem naqueles indivíduos que tiveram contato com material radioativo ou que se expuseram a grande quantidade de radioatividade.

Qual a origem da radiação?

  • Segundo a física, a radiação consiste na emissão de energia por meio de ondas. Alguns elementos químicos - como urânio, césio e plutônio, por exemplo - não possuem núcleos estáveis, ou seja, as partículas que os formam não possuem equilíbrio.

Será que a exposição à radiação é crônica?

  • Ainda, os registros foram feitos com filmes fotográficos, e as altas taxas de radiação da área comprometiam o funcionamento das câmeras. Por outro lado, os efeitos crônicos da exposição à radiação se manifestam até muitos anos após o contato com a substância radioativa.

Postagens relacionadas: