adplus-dvertising

Por que o BEROTEC foi descontinuado?

Índice

Por que o BEROTEC foi descontinuado?

Por que o BEROTEC foi descontinuado?

Devido a razões comerciais, a Boehringer Ingelheim do Brasil apresentou junto à ANVISA em 19 o pedido de descontinuação definitiva do medicamento Berotec ®, bromidrato de fenoterol, Solução Gotas, indicado para tratamento dos sintomas relacionados à crise aguda de asma e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica ...

Qual a dose recomendada para Berotec?

  • Posologia, dosagem e instruções de uso de Berotec . A via inalatória é a via preferida de administração para beta2-agonistas de curta duração. O uso oral deve ser reservado para os pacientes que são incapazes de utilizar medicação inalatória. Solução (Gotas) (1 ml = 20 gotas; 1 gota = 0,25 mg de bromidrato de fenoterol).

Quais as reações adversas de Berotec?

  • Reações adversas de Berotec. Como em toda terapia inalatória, BEROTEC pode provocar sinais de irritação local. – Reações comuns: tremor e tosse.

Qual o mecanismo de ação de Berotec?

  • Outros broncodilatadores com diferente mecanismo de ação poderão ser usados conforme orientação do seu médico. É preferível que você use BEROTEC conforme a necessidade do que em doses regulares.

Quais são as contraindicações do Berotec?

  • As principais contraindicações sobre o uso do berotec são para pessoas com hipertireoidismo, cardiomiopatia obstrutiva hipertrófica, taquiarritmia, hipersensibilidade ao bromidrato de fenoterol e/ou a quaisquer outros componentes da fórmula.

Postagens relacionadas: