adplus-dvertising

Porque o suco de laranja faz mal?

Índice

Porque o suco de laranja faz mal?

Porque o suco de laranja faz mal?

Apesar de existirem estudos mostrando que o suco de laranja faz mal para os rins e que isto pode levar a problemas de obesidade, diabetes e até mesmo a problemas hepáticos, em função do excesso de frutose, o suco de laranja também pode trazer benefícios tanto devido à presença da vitamina C, assim como pela presença de ...

Quando se faz o consumo de suco de laranja?

  • Quando, porém, se faz o consumo de um suco de laranja, por exemplo, devido ao processamento realizado pela indústria, boa parte destas fibras é retirada e o produto final passa a ter uma alta dose de frutose e uma baixa quantidade de fibras.

Como o suco de laranja faz mal para diabéticos?

  • O suco de laranja faz mal para diabéticos porque contém altas doses de açúcar e a sua versão industrializada não deve ser consumida de jeito nenhum, podendo causar o aumento expressivo das taxas de glicemia na corrente sanguínea.

Quais são os benefícios do consumo de laranja?

  • Especialistas apontam alguns benefícios relacionados ao consumo de laranja. Veja quais são: A vitamina C é essencial para o bom funcionamento do sistema imunológico, prevenindo doenças e infecções. Ela também melhora a absorção de ferro pelo organismo, mineral cuja deficiência provoca anemia.

Por que não abrir mão do suco de laranja?

  • “Essa alternativa é antioxidante, auxilia na prevenção do envelhecimento, favorece o funcionamento do intestino e ainda fortalece o sistema imunológico sem sobrecarregar o organismo com frutose”, enumera a especialista. Mas se você não consegue ou simplesmente não quer abrir mão do bom e velho suco de laranja, não tem problema.

Postagens relacionadas: