adplus-dvertising

O que acontece se você tomar uma caixa de alprazolam?

Índice

O que acontece se você tomar uma caixa de alprazolam?

O que acontece se você tomar uma caixa de alprazolam?

As manifestações de superdosagem do alprazolam incluem sonolência, confusão, comprometimento da coordenação, reflexos reduzidos e coma 1. Foi relatada a ocorrência de morte em associação com doses excessivas de alprazolam, assim como com outros benzodiazepínicos.

Qual a dosagem máxima de alprazolam?

LIMITE DE DOSE PARA ADULTOS: 4 mg por dia, em doses divididas. IDOSOS E DEBILITADOS: são mais sensíveis às doses dos benzodiazepínicos; usar doses menores.

Quais as mg de alprazolam?

O alprazolam é apresentado na forma de comprimidos contendo 0,25 mg, 0,5 mg, 1,0 mg ou 2,0 mg, em embalagens contendo 20, (embalagem hospitalar) comprimidos.

Como funciona o alprazolam?

  • O alprazolam serve para tratar transtornos de ansiedade e seus sintomas, como tensão, boca seca, medo, angústia, dificuldade de concentração, ... O alprazolam pertence ao grupo de medicamentos benzodiazepínicos, que exercem um efeito depressor no sistema nervoso central.

Qual a duração do tratamento com alprazolam?

  • O tempo de duração do tratamento com alprazolam para o transtorno de ansiedade é de pelo menos 6 meses, podendo ser estendido de acordo com a resposta ao tratamento. No caso do transtorno do pânico, a duração mínima sugerida é de 8 meses.

Quais as manifestações de superdosagem do alprazolam?

  • As manifestações de superdosagem do alprazolam incluem sonolência, confusão, comprometimento da coordenação, reflexos reduzidos e coma 1. Foi relatada a ocorrência de morte em associação com doses excessivas de alprazolam, assim como com outros benzodiazepínicos.

Como funciona o alprazolam no tratamento de ansiedade?

  • No tratamento de transtornos de ansiedade em alguns pacientes, a ação do alprazolam no alívio dos sintomas foi rápida. Uma dose administrada pela manhã pode trazer o efeito dentro de 1 h a 2 h após a administração em adultos saudáveis.

Postagens relacionadas: