adplus-dvertising

É normal ter dor de cabeça no início da gravidez?

Índice

É normal ter dor de cabeça no início da gravidez?

É normal ter dor de cabeça no início da gravidez?

Ouça em voz altaPausar​A dor de cabeça na gravidez é mais comum durante o 1º trimestre de gestação, e pode ocorrer devido a várias causas, como alterações hormonais, cansaço, congestão nasal, baixos níveis de açúcar no sangue, estresse ou fome.

Quando a dor de cabeça é sintoma de gravidez?

Ouça em voz altaPausarNo início do primeiro trimestre da gravidez muitas mulheres apresentam crises fortes de dor de cabeça ou enxaqueca, e só desconfiam de uma possível gestação se acompanhada de náuseas, sonolência, sensibilidade e inchaço dos mamilos e o atraso menstrual.

Qual a dor de cabeça na gravidez?

  • A dor de cabeça na gravidez é também frequente, geralmente é leve mas persistente no tempo. No 1º (primeiro) mês de gravidez pode surgir aumento de apetite, aumento da frequência miccional (vontade frequente de urinar), obstipação (prisão de ventre), aparecimento de espinhas e pele mais oleosa.

Por que a dor de cabeça pode aparecer depois da 37a semana?

  • Em algumas situações, a dor de cabeça pode ser sinal de um problema mais grave, principalmente se houver outros sintomas também. Os sintomas acima podem indicar pré-eclâmpsia, um problema que exige monitoração para que você e o bebê não corram riscos. O mais comum é que a pré-eclâmpsia apareça depois da 37a semana.

Como fica a pele da mulher nas primeiras semanas de gravidez?

  • Como fica a pele da mulher nas primeiras semanas de gravidez? Embora o tal brilho da gravidez realmente seja um fato para muitas mulheres, já outras não tem a mesma sorte. Devido o aumento do volume de sangue na circulação sanguínea as mulheres tendem a ficar mais coradas nessa fase mas também com a pele do rosto mais oleosa.

Como o obstetra indica a dor de cabeça?

  • Normalmente, o obstetra só indica o uso de algum medicamento quando a dor de cabeça é muito intensa, não passa com medidas naturais ou é acompanhada de outros sintomas como náuseas e vômitos, por exemplo, sendo indicado, na maioria das vezes, o uso de paracetamol.

Postagens relacionadas: