adplus-dvertising

O que acontece se uma grávida tomar a vacina do sarampo?

Índice

O que acontece se uma grávida tomar a vacina do sarampo?

O que acontece se uma grávida tomar a vacina do sarampo?

A vacinação durante a gravidez não é recomendada, já que a vacina é confeccionada com o vírus que transmite o sarampo com atividade diminuída, o que pode levar ao surgimento de sintomas do sarampo.

O que pode causar rubéola na gravidez?

A rubéola é uma doença relativamente comum na infância que, quando surge na gravidez, pode causar malformações no bebê como microcefalia, surdez ou alterações nos olhos. Assim, o ideal é que a mulher faça a vacina contra a doença antes de engravidar.

Quanto tempo pode engravidar após vacina rubéola?

As mulheres depois de tomar a vacina contra a rubéola, devem aguardar até 30 dias para engravidar. A vacina não oferece riscos nem a mulher e nem ao feto.

Por que a gestante deve ter cuidado para não pegar rubéola?

Em caso de não estar imune deve tomar a vacina. Isso porque, se contrair rubéola durante uma gestação, o vírus atravessa a placenta e provoca alterações nos tecidos do feto em formação. Os sistemas mais atingidos são o cardíaco e nervoso, incluindo os olhos.

Quanto tempo pode engravidar depois da vacina de sarampo?

Então, em especial nesse momento de surto, a vacinação do sarampo para quem quer engravidar deve ser tomada agora e a mulher deve aguardar, por orientação médica, no mínimo três meses para engravidar.

Quem já teve rubéola pode engravidar?

Mais alguns fetos estão a salvo desse risco. Se o vírus entrar no organismo de um gestante que tenha tido Rubéola antes de engravidar, será combatido pelos anticorpos – produzidos quando a doença foi contraída pela primeira vez – e destruído antes de atingir o feto.

Postagens relacionadas: