adplus-dvertising

Quanto tempo leva para cortar a água por falta de pagamento?

Índice

Quanto tempo leva para cortar a água por falta de pagamento?

Quanto tempo leva para cortar a água por falta de pagamento?

Conforme previsto pelo senado, a água não pode ser cortada no período de 90 dias de atraso do pagamento, ou seja, 3 meses. Mas, é importante destacar que logo no primeiro atraso, o fornecimento passa a se tornar reduzido.

Quantos dias para cortar a água Sanepar?

Atraso na conta de água por até três meses pode não acarretar corte de fornecimento. A água do usuário residencial não poderá ser cortada totalmente antes de 90 dias de atraso no pagamento.

Quando eles podem cortar a água?

Com as mudanças realizadas no texto da lei, a partir de agora, as companhias estão proibidas de realizar cortes ou suspensão no fornecimento de água e energia, de consumidores que estiverem com contas em atraso enquanto perdurar o período de pandemia.

Como evitar o pagamento de minha conta de água com atraso?

  • Paguei minha conta de água com atraso, como faço para evitar o corte/supressão ou solicitar o restabelecimento da minha ligação de água? Para evitar o corte/supressão no caso de atrasos de pagamento ou para solicitar o restabelecimento/religação, orientamos que o pagamento seja comunicado, via atendimento telefônico, imediatamente à Sabesp.

Como colocar sua conta de água e esgotos em débito automático?

  • Você pode colocar sua conta de água e/ou esgotos em débito automático (formulário), pagá-las na rede bancária conveniada, em casas lotéricas ou estabelecimentos conveniados. Clique aqui para ver a lista de bancos conveniados.

Como obter a segunda via da minha conta de água?

  • Como obter a segunda via da minha conta de água? Agência Virtual: com opção de impressão imediata (gratuita) ou entrega via Correios (a emissão será cobrada). Atendimento telefônico: a conta será enviada pelos Correios (a emissão será cobrada).

Qual a correção das contas de água?

  • A correção das contas de água segue mais ou menos a mesma regra, conforme a empresa. Em São Paulo, por exemplo, a Sabesp cobra, caso haja atraso no pagamento, multa de 2%, juros de 1% ao mês e correção monetária.

Postagens relacionadas: