Porque não pode beber grávida?

Porque não pode beber grávida?
Como o álcool atravessa a barreira placentária, os metabólitos do álcool, responsáveis pela lesão nos órgãos maternos, também podem causar danos às células em formação do bebê em qualquer fase da gestação, do primeiro ao último trimestre.
Será que grávida pode beber no início da gravidez?
- Grávida pode beber no início da gravidez? A gestante não deve ingerir bebidas alcoólicas em nenhuma fase da gestação. Isso porque o consumo dessa substância pode trazer consequências para o neném durante todos os meses de gravidez.
Será que um gole de cerveja vai fazer mal ao bebê?
- Um gole de cerveja ou vinho de vez em quando não parece fazer mal ao bebê ou interferir na produção do leite a longo prazo. Pesquisas já mostraram, no entanto, que o álcool afeta a fome e o sono dos bebês.
Como acontecia na gravidez?
- Assim como acontecia na gravidez, a ciência não tem como estabelecer níveis seguros para a ingestão de álcool das mães que amamentam. Mas já sabe que, quanto mais se bebe, mais tempo leva para o álcool ser eliminado do corpo.
Como evitar o álcool na gravidez?
- Após o parto, a mulher ainda deve evitar o consumo etílico, por causa da amamentação, já que o álcool pode ser transferido para a criança pelo leite materno, podendo causar agitação, falta de apetite e problemas intestinais no bebê. O que o álcool pode causar na gravidez?