Quais as consequências de um choque elétrico?

Quais as consequências de um choque elétrico?
Segundo Vieira (2005), choque elétrico é uma perturbação que se anuncia no organismo humano, quando é percorrido por uma corrente elétrica. Essas perturbações podem provocar contração muscular tônica contínua, parada respiratória, fibrilação ventricular do coração e queimaduras.
Quando os choques podem ser tomados?
- Os choques podem ser tomados quando a umidade relativa do ar diminui. Pode acontecer em dias quentes e secos de verão, ou no frio, o que é bem mais frequente para a maioria das pessoas. Em teoria, o que acontece é que estamos o tempo todo gerando energia dentro do nosso corpo e a umidade do ar permite que ela flua livremente.
Por que tomamos choque quando tocamos outra pessoa?
- Por que tomamos choque quando tocamos outra pessoa? Ouvir: Por que tomamos choque quando tocamos outra pessoa? Os corpos ditos eletricamente neutros são corpos que apresentam em sua estrutura o mesmo número de prótons e elétrons.
Quais são os tipos de choque?
- Saiba quais os diferentes tipos de choque. Pode-se identificar alguém em estado de choque quando fica com a pele pálida, fria e pegajosa, pulso fraco, respiração lenta e superficial, pressão arterial baixa, tonturas, fraqueza, olhos sem brilho, com um olhar fixo e pupilas dilatadas.
Como prevenir o choque elétrico?
- Dessa forma, estes primeiros socorros devem ser iniciados o mais rapidamente possível, especialmente o primeiro passo, para evitar que a corrente elétrica faça muitos danos no organismo e resulte em complicações graves. Além do risco imediato de morte, quando a corrente é muito alta, o choque elétrico pode afetar o corpo de outras formas, como: