adplus-dvertising

O que acontece se tomar 2 Loratamed?

Índice

O que acontece se tomar 2 Loratamed?

O que acontece se tomar 2 Loratamed?

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Loratamed maior do que a recomendada? Este medicamento deve ser usado somente na dose recomendada. Se você utilizar grande quantidade deste medicamento, poderá ocorrer sonolência, dor de cabeça e aumento da frequência dos batimentos cardíacos.

Quanto tempo leva para fazer efeito Loratamed?

LORATAMED® é um anti-histamínico tricíclico potente, de ação prolongada, com atividade seletiva e antagônica nos receptores H periféricos. LORATAMED® é rapidamente absorvido no tubo digestivo, após a ingestão oral. As concentrações plasmáticas máximas são atingidas em 1 hora e sua meia-vida é de 17 a 24 horas.

O que acontece se eu tomar uma cartela de loratadina?

Sonolência, taquicardia 1 e cefaléia 2 têm sido reportadas com dosagens excessivas. Uma única ingestão de 160 mg de LORATADINA não produz efeitos adversos. Em caso de superdosagem, o tratamento, que deverá ser imediatamente iniciado, é sintomático 3 e coadjuvante 4.

Quantos Loratamed posso tomar por dia?

Adultos e crianças acima de 12 anos ou com peso corporal acima de 30 Kg: um comprimido de LORATAMED® (10 mg) uma vez por dia. Não administrar mais de 1 comprimido em 24 horas. Seu médico ou farmacêutico irá informar quando você deve parar de tomar este medicamento.

Qual a dose recomendada de loratadina?

  • Loratadina não apresenta propriedades sedativas clinicamente significativas quando utilizado na dose recomendada de 10mg diários. As reações adversas relatadas comumente incluem fadiga, cefaleia, sonolência, boca seca, transtornos gastrintestinais como náuseas e gastrite e também manifestações alérgicas cutâneas (exantema ou rash ).

Quando deve ser suspenso o tratamento com loratadina?

  • O tratamento com loratadina deverá ser suspenso dois dias antes da execução do teste, pois poderá afetar os resultados. Interações medicamentosas de Loratadina A loratadina não tem mostrado efeito aditivo com bebidas alcoólicas.

Por que a Loratadina é um Antihistamínico?

  • Loratadina é um anti-histamínico, ou seja, ela reduz os efeitos da histamina em nosso corpo. A histamina é responsável pelos espirros, pelas coceiras, pela coriza e pelos olhos lacrimejantes. A Loratadina é usada no tratamento contra essas alergias e também pode ser usada no tratamento de urticária na pele no caso de reações cutâneas crônicas.

Postagens relacionadas: