Pode tomar chá de canela na gravidez?

Pode tomar chá de canela na gravidez?
Chá de canela: Em altas doses, pode provocar irritação da mucosa e presença anormal de sangue na urina. O chá de canela também está relacionado com abortos pré-implantação, portanto, não é recomendado na gravidez.
Para que serve o chá de boldo com canela?
Assim como o chá de canela, o chá de boldo faz a menstruação descer porque também possui propriedades que beneficiam a circulação sanguínea e, consequentemente, estimulam o fluxo menstrual.
Qual a contraindicação do chá de canela para grávidas?
- Até o momento não foram verificadas contraindicações para as grávidas do consumo de chá de canela feito com Cinnamomum zeylanicum, no entanto quando feito com Cinnamomum camphora pode haver sangramentos e alterações uterinas. Além disso, em um estudo realizado com ratos, foi verificado que o óleo essencial de canela possui efeitos abortivos.
Por que não usar o chá de Canela durante a gestação?
- Por isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) não recomenda o uso do chá de canela durante a gestação, bem como a maioria dos nutricionistas e médicos obstetras. Em excesso, o chá de canela pode causar reações alérgicas na pele e nas mucosas em algumas pessoas.
Será que grávida pode comer canela?
- Esse uso da canela também é feito para provocar a aceleração da menstruação quando ela está atrasada por até um mês, o que faz com que muitas vezes aconteça de mulheres estarem consumindo esse ingrediente sem saber que estão grávidas. Mas, será que grávida pode comer canela?
Por que mulheres recorrem ao chá de canela?
- Muitas mulheres recorrem à canela, mais especificamente ao chá de canela, para adiantar 1 ou 2 dias da menstruação, ou mesmo para estimular quando a menstruação está atrasada por, no máximo, 1 mês. Por conta desde hábito acabam tomando o chá sem saber que estão grávidas.