adplus-dvertising

O que acontece com quem toma muito zolpidem?

Índice

O que acontece com quem toma muito zolpidem?

O que acontece com quem toma muito zolpidem?

Nos casos de superdose envolvendo zolpidem em monoterapia ou associado a outros depressores do SNC (sistema nervoso central) (incluindo álcool), foram observados sintomas que variam da perda da consciência ao coma e sintomatologia mais severa, incluindo consequências fatais.

Faz mal tomar Zolpidem todos os dias?

Não existe um tempo máximo de uso do Zolpidem, mas é uma medicação que pode levar â dependência e tolerância, por isso seu uso deve ser racional e parcimonioso, sempre seguindo um acompanhamento médico regular.

Sou viciada em zolpidem?

Para o manejo desta dependência, é recomendável uma internação em clínica especializada, associada a substituição do Zolpidem por outra medicação sedativa e apoio psicoterápico. Sendo assim, procure um psiquiatra, não deixe de buscar ajuda pois para tudo isso, há um tratamento eficaz.

Quem deve ser comprimido de zolpidem?

  • Os comprimidos de zolpidem não devem ser partidos ou mastigados. Portadores de insuficiência respiratória severa ou aguda (redução da função respiratória); Pacientes com insuficiência hepática severa (redução da função do fígado); Pessoas com cansaço extremo ou portadores de doenças neurológicas como a miastenia gravis;

Qual o tempo limite para o uso da medicação zolpidem?

  • Realmente não existe um tempo limite para o uso da medicação zolpidem, no entanto alguns estudos indicam que o seu uso por longo prazo está associado a maior risco de quedas e possivelmente problemas de memória no futuro.

Quais as manifestações de superdosagem do alprazolam?

  • As manifestações de superdosagem do alprazolam incluem sonolência, confusão, comprometimento da coordenação, reflexos reduzidos e coma 1. Foi relatada a ocorrência de morte em associação com doses excessivas de alprazolam, assim como com outros benzodiazepínicos.

Postagens relacionadas: