Pode tomar dois comprimidos de Torsilax de uma vez?
Índice
- Pode tomar dois comprimidos de Torsilax de uma vez?
- Porque Torsilax dá sono?
- O que o Torsilax pode causar?
- Quantos Torsilax por dia?
- Quais são os efeitos colaterais de torsilax?
- Como é contraindicado o uso de torsilax?
- Será que o medicamento torsilax foi proibido pela ANVISA?
- Quais são as orientações para o tratamento com torsilax?

Pode tomar dois comprimidos de Torsilax de uma vez?
Como usar o Torsilax? Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.
Porque Torsilax dá sono?
E o Torsilax dá sono? Conforme a sua bula, o remédio pode tanto provocar o sono como tirar o sono. Isso porque o documento apresenta a sonolência como um dos possíveis efeitos colaterais de Torsilax, classificado na categoria das reações com frequência comum.
O que o Torsilax pode causar?
Cefaleia, tontura, insônia, tremor, dor, hemorragia gastrintestinal, perfuração gastrintestinal, úlceras gastrintestinais, diarreia, indigestão, náusea, vômitos, constipação, flatulência, dor abdominal, pirose, retenção de fluidos corpóreos, edema (inchaço), rash, prurido, edema facial, anemia, distúrbios da coagulação ...
Quantos Torsilax por dia?
Como regra geral, a dose mínima diária recomendada é de um comprimido a cada 12 horas respeitando-se o máximo de um comprimido tomado a cada 8 horas, portanto, três doses diárias.
Quais são os efeitos colaterais de torsilax?
- Efeitos colaterais A reação mais comum do uso de Torsilax é o aumento das enzimas do fígado. Também ocorrem com frequência efeitos colaterais como dor de cabeça, distúrbios do sono, náusea, diarreia e outras alterações gastrointestinais, dor abdominal, rinite, coceira, febre e anemia.
Como é contraindicado o uso de torsilax?
- O uso de Torsilax é contraindicado para pacientes com alergia a qualquer uma das substâncias ou que estejam fazendo uso de outro medicamento à base de paracetamol. Há também uma série de outras interações medicamentosas que devem ser observadas.
Será que o medicamento torsilax foi proibido pela ANVISA?
- Um áudio publicado no aplicativo de mensagens, que teria sido gravado por uma médica, aponta que o medicamento Torsilax foi proibido pela Anvisa. De acordo com a autora do áudio, ele foi proibido por ter causado infarto e problema nos rins nas pessoas. Escute o áudio e leia a transcrição dele:
Quais são as orientações para o tratamento com torsilax?
- Para tratamentos maiores, orientações ainda mais rigorosas devem ser observadas. Atenção: a automedicação é uma prática perigosa e que não deve ser feita em nenhuma hipótese. A decisão sobre uso, dosagem e duração do tratamento com Torsilax é exclusiva do médico e deve ser seguida à risca pelo paciente.