adplus-dvertising

Qual valor da cirurgia de diástase?

Índice

Qual valor da cirurgia de diástase?

Qual valor da cirurgia de diástase?

O preço varia muito de médico para médico, mas o procedimento pode custar entre R$ 10 e R$ 20 mil reais, dependendo da região e da cidade onde você se encontra. Além disso, é necessário considerar os custos relacionados ao pós-operatório, com cuidados e os medicamentos.

Como é feita a cirurgia da diástase?

A correção de diástase dos músculos reto abdominais consiste em uma incisão no púbis, próxima ao local em que o corte da cesariana é feito. Usa-se um afastador para que a equipe médica possa ver a musculatura com mais detalhes. Então, costura-se a aponeurose, uma membrana que envolve os músculos, aproximando-os.

Quanto de diástase o plano cobre?

Sim, a Diástase dos Retos-Abdominais é um procedimento que tem cobertura obrigatória no Rol de Procedimentos da ANS. Entretanto, para realizar a cirurgia pelo plano de saúde o mesmo precisa ter cobertura para cirurgias e internações.

Como fica a barriga com diástase?

A diástase abdominal é uma condição comum depois da gravidez e consiste no afastamento dos músculos da região do abdômen e do tecido conjuntivo da região. O afastamento pode chegar a 10 cm de distância e, além de incômodos estéticos, como a flacidez na região da barriga, a diástase também pode causar dor lombar.

Quais os graus da diástase?

Podemos classificá-la em quatro tipos:

  • Diástase com ruptura total: associada à barriga estufada;
  • Diástase com ruptura central: associada à barriga de grávida e a barriga com buraco com ou sem hérnia umbilical;
  • Diástase com ruptura abaixo do umbigo: associada à barriga avental e a barriga pochete;

Qual a opção de cirurgia de diástase abdominal?

  • Quando nenhuma dessas tentativas der resultado, existe a opção da cirurgia de diástase. No procedimento os músculos do abdome serão costurados. O problema da diástase abdominal vai além do estético. Em alguns casos ela pode trazer dores nas costas, pois a musculatura está enfraquecida e não ajuda a dar suporte a coluna.

Qual o tempo de tratamento da diástase?

  • O tempo de tratamento pode variar consoante o tamanho da diástase, já que quanto maior for o espaçamento, mais difícil será promover a união das fibras somente com exercícios ou fisioterapia. No entanto em diástase com menos de 5 cm, se o tratamento for realizado diariamente, em cerca de 2 a 3 meses será possível observar a diminuição da diástase.

Posso engravidar depois da cirurgia de diástase?

  • Pode engravidar depois? O especialista esclarece que uma nova gestação após a cirurgia de diástase é permitida, mas não recomendada pois pode provocar a volta do quadro. "O ideal é realizar o procedimento apenas quando não existirem planos para uma futura gravidez", ressalta. A recuperação exige 30 dias de repouso.

Qual o grau de diástase?

  • O cirurgião plástico Alexandre Audi explica que a diástase é classificada do grau 0 a 4. "Os graus são caracterizados pelo tamanho da fenda do músculo, o que é determinado de acordo com a medida individual de cada paciente pelo exame físico e de imagem, como ultrassonografia ou tomografia da parede abdominal", explica.

Postagens relacionadas: