O que acontece se a pessoa tomar vários remédios para dormir?

O que acontece se a pessoa tomar vários remédios para dormir?
Um estudo demonstrou que o uso de medicamentos para dormir aumenta em até cinco vezes o risco de morte. Esse aumento era praticamente independente da dose, com quatro comprimidos por ano já sendo suficiente para aumentar a chance de morte em três vezes.
Qual a função dos comprimidos e cápsulas?
- Isso porque revestimentos de comprimidos e cápsulas têm como função proteger o paciente de uma possível irritação gástrica, além de mascarar odor ou sabor ruim, melhorar a ação do medicamento no estômago/intestino, garantir liberação lenta e prolongada de substâncias, entre outras vantagens.
Como ingerir cápsulas e comprimidos?
- Na hora de ingerir cápsulas e comprimidos, o mais comum é tomar água para conseguir engolir o medicamento. Porém, é bem provável que você já tenha consumido o remédio com leite, suco, chá, café, refrigerante ou outra bebida --ou ao menos pensou na opção.
Como os farmacêuticos podem ajudar a coordenar os medicamentos?
- Os farmacêuticos, muitas vezes subutilizados como fonte de informação, podem ajudar a coordenar os medicamentos. – Gastamos muito dinheiro e esforço tentando descobrir quando começar a tomar um remédio e surpreendentemente pouco para saber quando parar – argumenta Alexander.
Posso usar comprimido para dor de cabeça ou estômago?
- Pode parecer inofensivo, mas aquele comprimido para a dor de cabeça ou do estômago - que muitos tomam com frequência - podem trazer sérios riscos à saúde. Esse é um dos temas abordados do livro Tarja Preta - Os segredos que os médicos não contam sobre os remédios que você toma, da Superinteressante, lançado neste mês.