O que acontece se romper o lacre da luz Enel?

O que acontece se romper o lacre da luz Enel?
Portanto, é importante jamais violar o lacre para alterar o medidor. Se esse lacre estiver rompido, o consumidor pode ser multado. Mesmo que não tenha sido o fraudador do equipamento, o cliente pode ser responsabilizado.
Como romper um lacre de energia?
Segundo reportagem em alguns “sites” na Internet, a maneira mais fácil para abrir um lacre comum de plástico consiste em aquecer – com água fervente, por exemplo – a seção de travamento até que os “dentes” do lacre fiquem brandos e passíveis de abrir. O lacre depois é fechado e a violação pode passar desapercebida.
Qual valor da multa se eu religar energia cortada?
Desta forma, a Enel deve se abster de incluir o nome do consumidor em órgãos de proteção ao crédito e, caso já o tenha feito, deverá fazer a exclusão imediatamente, segundo a decisão liminar. Caso descumpra a medida, a Enel poderá pagar multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 60 mil.
Qual o valor da multa se religar a energia?
Em todos os casos o morador poderá religar por conta própria a energia elétrica, desde que após fazer isso pague a conta ou contas em atraso e a(s) apresente o quanto antes a uma agência da empresa informando o seu ato, sob pena de receber uma multa em torno de 100,00 na próxima conta por violação do lacre e ...