Porque não é possível pisar em Júpiter?

Porque não é possível pisar em Júpiter?
Um grande problema em mandar sondas para Júpiter é que o planeta não tem uma superfície sólida para aterrissar, uma vez que há uma transição suave entre a atmosfera do planeta e seu interior. Qualquer sonda descendo na atmosfera é destruída pela imensa pressão.
Quantas vezes o planeta Júpiter é maior do que a Terra?
Júpiter é o planeta de maior massa (318 vezes a massa da Terra, mais que todos os outros planetas juntos) e maior raio (cerca de 71500 km, 11 vezes o raio terrestre).
O que significa um planeta gasoso?
É um planeta composto de gases, diferentemente dos rochosos, como a Terra. Em seu interior há um núcleo sólido e, ao redor dele, os gases (hidrogênio, hélio e metano) assumem diferentes estados físicos, conforme as condições de temperatura e pressão. Os quatro maiores planetas do Sistema Solar são gasosos.
Qual é a superfície do planeta Jupiter?
- Ao contrário da Terra, Jupiter não tem uma superfície dura e sólida. É apenas um grande pedaço de gases (e algumas outras coisas) que são puxados juntos na forma de um planeta.
Será que Júpiter não pode pisar na Lua?
- Mas Júpiter não. Trata-se de um planeta sem superfície sólida, o que significa que seria impossível fincar uma bandeira tal como Neil Armstrong e Buzz Aldrin, os primeiros astronautas a pisar na Lua, fizeram. Na verdade, não seria possível nem pisar em Júpiter. Mas, afinal, do que esse planeta é feito? De gás e líquido.
Será que Júpiter é um gigante gasoso?
- Se Júpiter é um gigante gasoso, seria possível caminhar em sua superfície? Conforme já comentamos em várias matérias aqui do Mega Curioso, Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar, é um gigante gasoso.
Qual é a atmosfera de Júpiter?
- A atmosfera em Júpiter é composta por 82% de hidrogênio, 17% de hélio e pequenas quantidades de amônio, amoníaco, água e metano. Ou seja, nada de oxigênio, elemento químico essencial para que se possa respirar.