O que acontece se eu parar de tomar topiramato?

O que acontece se eu parar de tomar topiramato?
O topiramato pode interferir na ação de outras drogas que o indivíduo já esteja tomando, como calmantes, alguns diuréticos, outros antiepiléticos e a pílula anticoncepcional. Se a administração de topiramato for interrompida bruscamente, podem ocorrer convulsões mesmo em quem nunca sofreu de epilepsia na vida.
Quando posso parar de tomar topiramato?
Boa tarde, o tempo de uso do topiramato depende do motivo pelo qual ele está sendo prescrito (por exemplo, se por enxaqueca, se por convulsões). Além disso, não é aconselhado retirada de medicações sem avaliação do médico. Então agende nova consulta com neurologista para reavaliação do seu caso.
O que o topiramato pode causar?
As reações adversas que apresentaram incidência > 5% na dose recomendada (400 mg/dia) em ordem decrescente de frequência incluíram parestesia, perda de peso, fadiga, anorexia, depressão, comprometimento da memória, ansiedade, diarreia, astenia, disgeusia e hipoestesia.
Porque tomar topiramato à noite?
Quando tentou passar a dose do topiramato de 25 para 50 miligramas diárias, sentiu aumentar o único efeito colateral que sofreu durante o tratamento: a sonolência. “Por isso, tomo sempre à noite.” Para não errar na hora de indicar o remédio, médicos têm adotado um expediente para aumentar sua eficácia.
Como diminuir os efeitos colaterais do topiramato?
Diuréticos. A hidroclorotiazida aliada ao topiramato pode aumentar os níveis de topiramato no organismo. Isso pode levar a mais efeitos colaterais. O seu médico pode diminuir a sua dose de topiramato se for necessário tomá-lo com hidroclorotiazida.
Como o topiramato age no organismo?
O que é o Topiramato Esse fármaco influencia vários processos químicos no cérebro, reduzindo a hiperexcitabilidade de células nervosas, que pode causar crises epilépticas e crises de enxaqueca. Pode ser encontrado nas farmácias com as seguintes dosagens: comprimido 25mg, 50mg e 100mg.