adplus-dvertising

O que acontece quando o ativo circulante é menor que o passivo circulante?

Índice

O que acontece quando o ativo circulante é menor que o passivo circulante?

O que acontece quando o ativo circulante é menor que o passivo circulante?

Quando o valor do ativo circulante é menor que o do passivo circulante, significa que a empresa possui capital de giro liquido negativo. ... Assim, apenas as contas de salários em geral e de impostos e encargos a pagar podem ser ditos como de custo zero no financiamento do capital de giro.

O que significa um capital circulante líquido negativo?

Se uma empresa tem um valor de capital de giro líquido negativo, ela não tem os ativos para pagar suas dívidas. As empresas que enfrentam um capital de giro líquido negativo podem precisar de investimentos, cortar custos ou aumentar os preços.

Qual o passivo não-circulante?

  • O passivo não-circulante diz respeito aos débitos exigíveis de longo prazo, ou seja, às obrigações que devem ser pagas em um prazo superior a 12 meses. Aqui estão as notas promissórias, impostos, financiamento e fornecedores de longo prazo, além de provisão para contingências trabalhistas e judiciais.

Como funcionam esses ativos e passivos?

  • Esses ativos e passivos, descritos no demonstrativo financeiro, podem ser classificados entre circulante e não-circulante, e chegar ao equilíbrio entre eles é a chave para manter a saúde financeira de uma instituição. Agora, vamos ao significado de cada um e como funciona cada um deles.

Qual a classificação do passivo?

  • O passivo, por sua vez, pode ser classificado em: a longo prazo (dívidas a serem pagas no prazo mínimo de um ano), resultados de exercícios futuros (inclui contas que a empresa pode receber adiantado) e circulante.

Postagens relacionadas: