adplus-dvertising

Como se usa um turbante?

Índice

Como se usa um turbante?

Como se usa um turbante?

Posicione um lenço retangular — ou quadrado, mas que seja dobrado em forma de tira — atrás da cabeça, próximo a nuca e com as pontas em direção a testa; Faça dois nós com as pontas soltas na frente da testa; Feito isso, leve as tiras soltas da parte de trás do lenço para frente da cabeça e o turbante estará pronto!

O que é turbante para cabelo?

A cultura africana é cheia de nuances e símbolos maravilhosos, e um deles é o turbante. Visto também como referência às religiões de matriz africana, o adereço é muito usado para modelar os cabelos crespos ou cacheados e, historicamente, “coroar” as mulheres negras.

Como usar lenços e turbantes?

Permitindo que a ponta do triângulo fique atrás de sua cabeça, tudo que você precisa fazer é amarrar o lenço um pouco acima de seu cabelo. Em seguida, certifique se as duas extremidades estão penduradas na frente, em torno do pescoço ou você pode simplesmente pode amarrá-las em um nó.

Como fazer amarrações com turbante?

Passo 1: prenda o cabelo na lateral. Passo 2: pegue o turbante e dobre ele ao meio para ficar mais estreito, como se fosse uma faixa. Passo 3: coloque na sua nuca e leve as pontas para frente. Passo 4: faça um laço.

Como usar faixa de tecido no cabelo?

E super fácil de fazer: É só pegar seu acessório de tecido ou arame, começar colocando uma faixa larga na frente, apoiada na raiz do cabelo e torcer ou amarrar atrás, e aí é só deixar as pontas soltas caídas na lateral junto com o cabelo!

Como colocar o turbante por cima da cabeça?

  • Coloque o turbante por cima da cabeça de modo que um lado fique curto e o outro comprido. Pegue as duas pontas passem-nas para trás e cruze uma com a outra. Traga-as para frente de novo, porém, elas precisarão estar em lados opostos agora. Passe a ponta comprida por cima da cabeça e traga para o outro lado.

Qual a função do turbante na cabeça?

  • Nestes casos, o uso do turbante na cabeça não é por acaso, isso porque tem a função de proteger a cabeça e a mente, fonte de pensamentos e cultivo da fé. Aqui no Brasil, o turbante representa a afirmação da identidade cultural que foi trazida pelos negros que vieram da África quando foram escravizados.

Como se usa o turbante?

  • Entretanto, ao longo dos anos as tradições de diferentes povos foram se misturando e o uso do turbante foi também sendo adotado, podendo atualmente ser visto por diferentes indivíduos, mesmo que fora do contexto de afirmação cultural. São tantos modos de trançar e amarrar o turbante que até chega a dar um nó na cabeça.

Como deixar o turbante cheio de beleza?

  • Calma lá, Magá Moura mostra como utilizar as tranças ao seu favor e deixar o turbante cheio de volume e beleza. Primeiro ela faz uma amarração em que as tranças ficam aparentes e depois ela apresenta como montar o turbante por cima do cabelo. Fica lindo demais!

Postagens relacionadas: