O que causa a doença periodontal?
Índice

O que causa a doença periodontal?
A periodontite pode ocorrer quando a gengivite não é tratada. É causada pela formação da placa bacteriana na parte superior e embaixo da linha da gengiva (a área onde a gengiva e os dentes se encontram). Isso pode fazer com que os ossos e os tecidos que sustentam seus dentes tornem-se irreversivelmente danificados.
Qual o tratamento para a Piorreia?
Muitas vezes, o tratamento para este problema periodontal passa pela remoção e controlo da placa bacteriana e tártaro. É importante também proceder à eliminação de fatores que aumentam o acúmulo dessa placa, tal como próteses e restaurações mal adaptadas, que dificultam a higiene por parte dos pacientes.
Quais são os tipos de doenças periodontais?
Quais são os principais tipos de doenças periodontais?
- Gengivite. ...
- Periodontite. ...
- Periodontite avançada. ...
- Sangramento durante a escovação. ...
- Vermelhidão e inchaço da gengiva. ...
- Mau hálito.
O que causa a Piorreia nos dentes?
A periodontite – conhecida popularmente como piorréia – é uma inflamação crônica que acomete gengiva, osso e ligamentos de suporte dos dentes que se dá, principalmente, pelo acúmulo de bactérias nestas regiões. Ela é uma das principais causas de perda de dentes em adultos e a principal causa em pessoas idosas.
Quando se trata de procedimentos odontológicos?
- Ainda, quando se trata de procedimentos médicos e odontológicos, como já explicamos anteriormente nas nossas redes sociais e site, para que haja responsabilização o dano deve ser aquele que não é consequência natural/esperada do procedimento ou o que pode ser evitado, mas, por culpa do profissional, não é.
Qual o tratamento odontológico?
- TRATAMENTO ODONTOLÓGICO ESTÉTICO. Inserção de implantes, colocação de prótese de cerâmica, coroas de porcelana e fisioterapia. Responsabilidade subjetiva do cirurgião dentista e objetiva da clínica, mas submetida à configuração da culpa do odontólogo.
Qual o direito do dentista?
- O dentista tem direito, de acordo com o Código de Ética Odontológico (artigo 5º, I) de diagnosticar, planejar e executar os tratamentos com liberdade de convicção, observados o estado atual da ciência e a dignidade profissional. Entretanto, os nossos Tribunais vêm decidindo que algumas especialidades da odontologia possuem obrigações de resultado.
Qual a responsabilidade do odontólogo?
- Responsabilidade subjetiva do cirurgião dentista e objetiva da clínica, mas submetida à configuração da culpa do odontólogo. Obrigação de resultado, por se tratar de procedimentos estéticos relativamente simples, a impor responsabilidade presumida do profissional liberal.