O que acontece quando o dono de uma empresa morre?
O que acontece quando o dono de uma empresa morre?
Quando ocorre o falecimento do titular de uma EI, a empresa também se extingue e haverá a sucessão testamentária ou sucessão legítima. Liquida-se o patrimônio da empresa, e os bens são partilhados de acordo com a lei das sucessões.
O que acontece quando um dos sócios morre?
A morte do sócio, em sua maioria, não determina o fim da empresa. Ao contrário, por vezes a continuidade da empresa pode ser preservada, com implementação de planejamento sucessório prévio. Assim, permite-se a dissolução parcial da sociedade ou a substituição do sócio falecido por herdeiros.
O que acontece com a empresa em caso de morte do sócio?
- Sociedade: O que acontece com a empresa em caso de morte do sócio? Ninguém espera isso, mas é bom não ser surpreendido no caso de uma fatalidade. Veja as consequências do falecimento do sócio de acordo com o tipo de negócio. Quando iniciamos no mundo empreendedor, tudo é novidade para nós.
Qual é o seguro de sucessão empresarial?
- O seguro de Sucessão Empresarial, bastante comum em outros países, mas ainda pouco usual no Brasil. Esta modalidade de seguro de vida é voltada para as empresas e objetiva minimizar os riscos financeiros causados pelo falecimento dos sócios de uma empresa. A beneficiária do seguro é a empresa que o contrata.
Quem não é titular de uma conta bancária?
- Hoje em dia é praticamente impossível encontrar quem não seja titular de uma conta bancária. Não há muitas alternativas para guardarmos o dinheiro do dia a dia, mas há questões que se colocam e que, a bem da verdade, quase nunca nos passam pela cabeça. Uma delas é o que acontece quando o titular de uma conta bancária morre.