adplus-dvertising

O que acontece quando o colesterol bom está alto?

Índice

O que acontece quando o colesterol bom está alto?

O que acontece quando o colesterol bom está alto?

Porém, um novo estudo publicado no European Heart Journal apontou que pessoas com taxa de HDL elevada no organismo têm risco 43% maior de sofrerem uma doença infecciosa --como pneumonia e gastroenterite --, quando comparadas a indivíduos com nível considerado normal.

O que causa o aumento do colesterol HDL?

Causas secundárias de colesterol HDL elevado incluem todos os itens a seguir: Alcoolismo crônico sem cirrose. Cirrose biliar primária. Uma glândula tireoide hiperativa (hipertireoidismo)

Qual o limite da taxa de colesterol?

Valores ideais (em mg/dl) Colesterol total: Abaixo de 190; HDL: Acima de 40; Triglicérides: Abaixo de 150.

Por que o colesterol não-HDL é considerado ruim?

  • O não-HDL inclui as demais lipoproteinas, LDL (lipoproteina debaixa densidade), VLDL (lipoproteina de muito baixa densidade) e IDL (lipoproteina de densidade intermediária), consideradas frações de colesterol ruim. Por que o colesterol não-HDL é considerado ruim? Porque aumentam o risco de doenças vasculares, como o infarto do coração e o derrame.

Por que o HDL é bom?

  • Apelidado de "colesterol bom", o HDL é conhecido por evitar o acúmulo de placas de gordura nos vasos sanguíneos e proteger o coração. Por isso, o recomendado é sempre manter um nível elevado da substância no organismo --o que pode ser feito com a prática regular de exercícios e alimentos fonte de ômega-3, como azeite, salmão, sardinha e linhaça.

Qual o aumento do colesterol total?

  • Na verdade o aumento do colesterol total pode ser resultado da elevação de qualquer fração de colesterol. O colesterol total é representado pela soma das quatro frações de colesterol no sangue, que são: LDL, VLDL, IDL e HDL.

Como as estatinas reduzem o colesterol LDL?

  • Estudos usando estatinas têm níveis mais baixos de colesterol LDL em pessoas que os tomam. As estatinas também reduzem modestamente os níveis elevados de triglicéridos e produzem um ligeiro aumento no colesterol HDL.

Postagens relacionadas: