adplus-dvertising

Quando o bebê faz fezes na barriga é perigoso?

Índice

Quando o bebê faz fezes na barriga é perigoso?

Quando o bebê faz fezes na barriga é perigoso?

Muitas gestantes ficam apavoradas ao ouvir o termo mecônio, pois, infelizmente, prevalecem mitos antigos de que, se o bebê fez cocô dentro da barriga, o parto será de urgência e ele corre sérios risco de vida. Isso pode até acontecer, mas não é a regra!

Quando o mecônio começa a ser produzido?

Mecônio é um material fecal de cor esverdeada bastante escura, produzida pelo feto e normalmente é expelida nas primeiras 12 horas após o nascimento. Às vezes, o mecônio é expelido antes do parto, colorindo o líquido amniótico que normalmente é de cor clara. Esse fenômeno é anormal e pode indicar sofrimento fetal.

Em que momento o bebê entra em sofrimento fetal?

"O coração, por exemplo, pode não estar bombeando bem o sangue com oxigênio para o tecido da placenta", afirma o médico. Ele também explica que o sofrimento fetal ocorre, geralmente, no final da gravidez, mas pode haver casos no segundo trimestre. Outra doença que também pode levar ao sofrimento fetal é a covid-19.

Quantos dias dura o mecônio?

O bebê normalmente elimina o mecônio nas primeiras 24 a 36 horas após o nascimento, estimulada pela amamentação e isto é importante, pois é um sinal de que o intestino está funcionando bem. Já os bebês prematuros e com peso menor que 1500g, podem eliminar o mecônio somente após 48 horas de vida.

Quanto tempo dormem os bebês dentro da barriga?

  • Os bebês dentro da barriga dormem a maior parte do tempo, cerca de 16 horas por dia para 8 horas acordados. Enquanto estão dormindo, eles sonham com as vivências que tiveram durante o dia.

Por que as fezes estão dentro da barriga?

  • Já as fezes, chamadas de mecônio, nem sempre são um bom sinal. Leia também:8 coisas incríveis que o bebê sente dentro da barrigaDiminuição do líquido amniótico: causas e tratamentoMinha bolsa estourou, e agora?

Quando é necessária a incubação do bebê?

  • Dependendo da situação, pode ser necessária a incubação do bebê. Por isso, se houver algum sinal de que o mêconio foi liberado, a mulher precisa ir o mais rápido possível para o hospital, pois o parto precisa acontecer. "Se a bolsa romper e o líquido estiver esverdeado, é bem possível que o caso seja de sofrimento fetal.

Postagens relacionadas: