adplus-dvertising

O que acontece se não tratar a apendicite?

Índice

O que acontece se não tratar a apendicite?

O que acontece se não tratar a apendicite?

Quando a apendicite não é tratada adequadamente, o apêndice pode acabar rompendo e causando duas principais complicações: Peritonite: é a infecção do revestimento do abdômen por bactérias, que pode causar danos sobre os órgãos internos.

O que é bom para desinflamar apendicite?

Uma outra excelente solução caseira para apendicite crônica é o chá de cebola, pois a cebola possui propriedades anti-inflamatórias que aliviam os sintomas causados pela apendicite, como dor intensa no lado direito do abdômen. Cozinhar a cebola na água por 15 minutos, depois tampar e deixar repousar por 10 minutos.

Quando deve-se retirar o apêndice?

  • A cirurgia para retirar o apêndice, também conhecida como apendicectomia, deve ser feita apenas quando o apêndice está inflamado, pois existe um elevado risco de estourar e provocar uma infecção generalizada. Nesses casos, o uso de antibióticos normalmente não tem qualquer efeito e, por isso, a cura só é alcançada com a cirurgia.

Como funciona o apêndice?

  • Nesses casos, o apêndice libera suas bactérias para que possam crescer e se desenvolver no intestino, ocupando o lugar das bactérias que foram eliminadas com a infecção e acabando por funcionar como um probiótico.

Qual o problema do apêndice?

  • O apêndice é um órgão pequeno, que se parece com um dedo de luva de até 8 cm e fica preso à região inicial do intestino grosso. Ele não tem nenhuma função para o corpo humano, mas quando inflama precisa ser retirado com urgência. O problema começa pelo entupimento do orifício que liga o intestino ao apêndice.

Qual o procedimento padrão para o cuidado da apendicite?

  • Alexandre Fiuza diz que o procedimento padrão para o cuidado da apendicite é a realização de um exame de tomografia ou ultrasonografia para conclusão do diagnóstico clínico e a operação deve ser realizada em média em 12h.

Postagens relacionadas: