O que a DTM pode causar no corpo?
Índice
O que a DTM pode causar no corpo?
Para complicar, a DTM também pode agravar a intensidade e a frequência de outros tipos de cefaleia, caso da enxaqueca. Pacientes com essa desordem podem apresentar ainda dores no pescoço, no ouvido e na face; dificuldade para abrir e fechar a boca e também ouvir barulhos ao fazer esse movimento.
Quais os problemas que a ATM pode causar?
Problemas crônicos na ATM costumam ser classificados como Disfunção da Articulação Temporomandibular (DTM), também chamada de dor orofacial. Aqui, estão incluídos sintomas como mandíbula estalando, dores de cabeça frequentes e até mesmo dificuldades para abrir e fechar a boca.
Como é feita a cirurgia ATM?
Trata-se da artroscopia. Esse procedimento é realizado por visualização das estruturas com auxilio de um equipamento chamado artroscópio. Para isso, são feitos dois pequenos cortes na região da mandíbula (osso que começa em frente ao ouvido e segue em direção ao queixo).
Quais são os sintomas da DTM?
- TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Esses sintomas podem ocorrer em um ou ambos os lados da face. Outros sintomas comuns da DTM incluem dores de dente, dores de cabeça, tontura, dores de ouvido, problemas de audição, dor no ombro superior e zumbido nos ouvidos.
Quais são os procedimentos para tratar a DTM?
- Cirurgias e procedimentos Quando outros métodos não funcionam, é possível tratar a DTM com procedimentos como: Artrocentese, que é a injeção de um fluído para irrigar a articulação mandibular Artroscopia: cirurgia realizada com uma câmera para remoção de tecidos inflamados da articulação
Quais medicamentos podem aliviar a disfunção temporomandibular?
- Os medicamentos que podem ajudar a aliviar as dores da disfunção temporomandibular incluem: Sedativos. Entretanto, a maioria dos medicamentos necessita de receita médica para serem usados. Tratamentos não-cirúrgicos e não-farmacêuticos incluem:
Como diagnosticar a disfunção temporomandibular?
- Não existem testes padronizados para diagnosticar estas desordens. Se você tiver sintomas de uma disfunção temporomandibular será realizado exame físico com verificação de dor à palpação dos músculos responsáveis pela mastigação, desvios na mandíbula ao abrir e fechar a boca, estalos ao movimentar a mandíbula, alterações nos dentes ou na mordida.