adplus-dvertising

Qual seria a consequência da ausência da parte na audiência de instrução e julgamento?

Índice

Qual seria a consequência da ausência da parte na audiência de instrução e julgamento?

Qual seria a consequência da ausência da parte na audiência de instrução e julgamento?

“O não comparecimento injustificado de qualquer das partes é ato atentatório à dignidade da justiça, e deve ser sancionado com multa de até dois por cento da vantagem econômica pretendida ou do valor da causa, devendo o valor ser revertido em favor da União ou do Estado, conforme o processo tramite na Justiça Federal ...

Quem não compareceu à audiência?

  • Il - se não puderem comparecer, por motivo justificado, o perito, as partes, as testemunhas ou os advogados. § 1o Incumbe ao advogado provar o impedimento até a abertura da audiência; não o fazendo, o juiz procederá à instrução. § 2o Pode ser dispensada pelo juiz a produção das provas requeridas pela parte cujo advogado não compareceu à audiência.

Será que o comparecimento se dá na audiência de instrução e julgamento?

  • Se o não comparecimento se dá na audiência de instrução e julgamento, não há revelia alguma e, tudo dependerá se a fase de provas já fora ultrapassada. Se foi, pode significar que a parte não desejou prova alguma a mais.

Qual a ausência da audiência de instrução?

  • 1. A ausência da parte à audiência de instrução não induz revelia (arts. 319/321/CPC), que, como se nota, se, tendo sido regularmente citado, "o réu não contestar a ação"; 2.

Qual a conseqüência da ausência do autor e procurador na audiência?

  • A conseqüência da ausência do autor e seu procurador na audiência acarreta a extinção do feito, certo?! Entretanto, nada impede que seja ajuizada novamente a ação, certo?! O que gostaria de saber é se há um previsão na Lei 9.099/95 que autorize o novo ajuizamento. Obrigado a todos

Postagens relacionadas: