adplus-dvertising

Qual o perigo de uma amigdalite?

Índice

Qual o perigo de uma amigdalite?

Qual o perigo de uma amigdalite?

A amigdalite, se não tratada, pode trazer algumas complicações secundárias, como febre reumática ou "reumatismo no sangue" (patologia que lesa o coração de forma grave, podendo também acometer outros órgãos e que ocorre nos casos de amigdalite bacteriana não tratada ou parcialmente tratada), surdez, problemas nos rins ...

O que acontece se não tratar amigdalite?

Se por um lado o uso excessivo e desnecessário de antibióticos pode gerar bactérias mais fortes e resistentes, por outro o tratamento não adequado de amigdalites bacterianas predispõe a complicações, como abscessos, febre reumática e problema nos rins (glomerulonefrite)”, avalia Renata Christofe Garrafa, ...

O que acontece se não cuidar da garganta inflamada?

Infecções corriqueiras na garganta, sem o tratamento adequado, podem afetar e trazer problemas ao coração. O fato é que quando a infecção bacteriana na garganta, como no caso de amigdalites e faringites, não é devidamente tratada há o risco de que se torne um gatilho para a chamada doença ou febre reumática.

Quanto tempo pode durar uma inflamação na garganta?

A dor de garganta viral dura cerca de uma semana — o tempo que a infecção demora para acabar naturalmente. Já a bacteriana pode se acentuar e exige o uso de antibiótico.

É possível morrer de amigdalite?

Olá, Amigdalites complicadas podem sim levar o paciente ao óbito, porém os casos são raríssimos nos dias de hoje. Antigamente quando o acesso ao atendimento médico e o uso de antibióticos era difícil, esse número era bem maior.

Por que uma pessoa fica com amigdalite?

As amigdalites são causadas principalmente por vírus e bactérias, mas podem ocorrer processos mistos e, às vezes, associações com fungos. Os vírus estão implicados com cerca de 50% a 70% das inflamações, especialmente os que causam também gripes e resfriados, como o adenovírus.

Como se trata a amigdalite?

  • Na amigdalite, um dos principais aspectos verificados é se o paciente realiza um consumo adequado de alimentos e líquidos por dia. Como essa condição pode causar uma inflamação intensa das amídalas, o indivíduo pode sentir dificuldade e muitas dores ao deglutir sólidos e líquidos.

Qual a maior preocupação com a amigdalite?

  • A maior preocupação com a amigdalite é quando ela é causada pela bactéria estreptocócica do grupo A. Nesse caso, será necessário fazer um tratamento médico com antibióticos, já que não realizá-lo pode levar a complicações perigosas no futuro. Geralmente, procurar tratamento médico prontamente resolve a infecção sem maiores complicações.

Quais os antibióticos para tratar a amigdalite?

  • Se a amigdalite está sendo causada por uma bactéria, antibióticos serão receitados para curar a infecção. Os antibióticos podem ser ministrados por injeção ou por via oral e o tratamento dura em média 10 dias. Exemplos de antibióticos para tratar amigdalite são:

Como reduzir a dor da amigdalite?

  • Você poderá criar uma mistura relaxante para reduzir a dor da amigdalite. Combine 1 colher de chá com limonada, 1 colher de chá com canela, 1 colher de sopa com mel e 1 colher de sopa com vinagre de maçã. Misture os ingredientes em água quente e beba quando for necessário. A água ajuda contra o ressecamento e a irritação das amídalas.

Postagens relacionadas: