adplus-dvertising

Como se contrai a bactéria gardnerella?

Índice

Como se contrai a bactéria gardnerella?

Como se contrai a bactéria gardnerella?

Ainda não existe uma causa específica para o surgimento da infecção por Gardnerella vaginalis, no entanto, fatores como ter vários parceiros sexuais, fazer lavagens vaginais frequentes ou fazer uso de cigarro, parecem estar relacionados a um aumento do risco de ter a infecção.

O que acontece se não tratar vaginose bacteriana?

Se não for tratada, esta infecção pode causar partos prematuros, problemas de fertilidade e um risco maior de contrair outras doenças sexualmente transmissíveis. Um dos problemas da vaginose bacteriana é que, em algumas situações, o problema não é diagnosticado devido à ausência de sintomas.

O que a gardnerella pode causar no homem?

Quando não tratada, a gardnerella pode desencadear em salpingite, endometrite, ruptura prematura de membranas, parto prematuro ou mesmo infertilidade. Homens podem ter inflamações na uretra, prepúcio e glande.

Como tratar Gardnerella é candidíase?

são antibióticos, sendo principalmente indicado o uso de Clindamicina ou Metronidazol em forma de comprimido ou de pomada que deve ser aplicada diretamente na região genital, sendo nesse caso normalmente recomendado que o tratamento seja feito por 7 dias ou de acordo com a orientação do ginecologista.

O que é Gardnerella Vagίnalίs?

A Gardnerella vaginalis é uma bactéria que faz parte da flora normal, principalmente das mulheres sexualmente ativas. Ela encontra-se entre os grupos causadores das vaginoses bacterianas.

Como tratar vaginose bacteriana persistente?

A vaginose bacteriana é tratada com um antibiótico (por exemplo, metronidazol ou clindamicina). Metronidazol tomado por via oral durante 7 dias é o tratamento preferido para mulheres que não estão grávidas.

Como evitar pegar gardnerella?

Para prevenir a vaginose por gardnerella, recomenda-se diminuir o número de parceiros sexuais, usar camisinha em todas as relações sexuais e não fazer duchas vaginais, pois este procedimento elimina bactérias saudáveis na vagina que protegem contra infecções.

Postagens relacionadas: