adplus-dvertising

O que acontece se perder o dia da perícia?

Índice

O que acontece se perder o dia da perícia?

O que acontece se perder o dia da perícia?

Essa remarcação deve ser feita no prazo de até 15 dias após a data da perícia não realizada devido à falta do segurado. Para os casos de PP e PR, depois de 15 dias do não comparecimento, o benefício concedido permanece cessado, valendo a Data de Cessação de Benefício (DCB) que estava marcada anteriormente.

Quem tinha perícia agendada?

O trabalhador segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebe auxílio-doença e já tinha perícia agendada para renovação terá o benefício prorrogado automaticamente, até que o atendimento presencial dos médicos peritos seja restabelecido.

Quando não compareceu à perícia médica do INSS?

Nos tempos normais, nos casos em que o segurado não comparece a perícia médica agendada, este pode requerer o reagendamento em até 15 dias da perícia perdida. Caso não compareça ao reagendamento, ficará impedido de marcar uma nova perícia por 30 dias.

Como saber se minha perícia foi agendada?

Para ter acesso a todos os serviços disponibilizados pelo Instituto o cidadão deverá entrar com o seu login único Gov.BR. Após isso, basta procurar o serviço "Resultado de Benefício por Incapacidade" onde será exibido o resultado da sua perícia após às 21h do dia em que foi realizada.

Como saber se estou agendado no INSS?

Meu INSS: Cadastro, Consulta e Agendamento de Serviços do App INSS. O Meu INSS é um aplicativo disponibilizado pelo Governo Federal, para que pensionistas e aposentados acessem diversos serviços sem ter a necessidade de ir até um dos postos de atendimento do INSS.

Como fazer a perícia do INSS?

  • Todos os anos milhares de pessoas no Brasil são diagnosticadas com condições que os impedem de continuar a trabalhar, seja de forma permanente ou temporariamente. Para que a situação de doença seja devidamente comprovada, a perícia deve ser realizada por um profissional do INSS.

Posso voltar a trabalhar antes da perícia do INSS?

  • Este pedido deve ser realizado 15 dias antes de terminar o benefício, para evitar que seja necessário acionar a justiça. Então, basta que ele aguarde então a perícia para ter o benefício prorrogado normalmente. Posso voltar a trabalhar antes da perícia do INSS?

Quando pode ser solicitado o PR no INSS?

  • O PR só pode ser solicitado uma vez, e até 30 dias após a cessação do benefício. De acordo com o chefe da Divisão de Pericias Ocupacionais do INSS, Bruno Gil de Carvalho Lima, "quando o segurado não solicita PP ou PR, o INSS considera que seu prognóstico foi eficiente e que ele voltou a ficar capaz para o trabalho.

Será que o responsável pelo interessado deve ir até uma agência do INSS?

  • Neste caso o responsável pelo interessado também deve ir até uma agência do INSS, dois dias antes da data da perícia já marcada e apresentar algum documento médico que comprove a restrição de locomoção. Este caso é muito frequente para aqueles segurados que precisarem realizar algum tratamento hospitalar em outro município ou localidade.

Postagens relacionadas: