Qual o prazo para apresentar a réplica?
Qual o prazo para apresentar a réplica?
15 dias úteis A réplica à contestação no novo CPC (Código de Processo Civil) é garantida pela lei Lei nº 13.105, de 16 de março de 2015, nos artigos 3. Desde que o Código de 2015 entrou em vigor, o prazo de 15 dias úteis foi estabelecido para a apresentação da réplica, também.
O que fazer quando se perde o prazo para contestar?
Quem perdeu o prazo para contestar o auxílio emergencial terá que esperar a abertura de um novo período. Isso porque, o governo realiza mensalmente um pente fino do benefício, que é analisado pela Dataprev para verificar eventuais inconsistências ou irregularidades no pagamento do benefício.
Qual o prazo para apresentar a réplica?
- Resumindo, mesmo que o juiz ou a secretaria não tenha dito na intimação, "em 10 dias para apresentar réplica", é isto que estão esperando, para você alegar que a contestação é intempestiva, que o documento "x" você impugna]
Por que não se admite a réplica?
- Ora, não é porque o rol legal enumera as hipóteses em que se admite a réplica que, fora destas hipóteses, há que se falar em negativa de manifestação do Autor sobre as provas carreadas aos autos pelo Réu.
Qual o procedimento comum para a réplica?
- Ocorrendo o efeito material (art. 344), o juiz julgará o processo nos termos do art. 355, II (julgamento antecipado da lide). 2º. Se o réu contestar a demanda, o procedimento comum entrará na fase Providências Preliminares. É o que chamamos informalmente de réplica.
Será que a falta de réplica acarreta algum prejuízo processual?
- A falta de réplica pelo autor acarreta algum prejuízo processual ou ele já exaure sua participação argumentativa no processo através da petição inicial, encerrando-se aí o debate que trava com o réu? Muito se discute hodiernamente sobre a forma de se interpretar as normas processuais de sorte que coadunem com o tão almejado processo constitucional.