adplus-dvertising

É obrigatório atividades complementares?

Índice

É obrigatório atividades complementares?

É obrigatório atividades complementares?

Se você ingressar em um curso de graduação, uma hora ou outra vai se deparar com as atividades complementares. Isso porque elas são obrigatórias para complementar o currículo acadêmico — ou seja, para receber o tão sonhado diploma, é preciso cumprir com a carga horária mínima determinada.

O que posso fazer para horas complementares?

Dicas para preencher as horas complementares

  1. Semanas acadêmicas.
  2. Congressos.
  3. Seminários.
  4. Palestras.
  5. Conferências.
  6. Atividades culturais.
  7. Publicação em revistas científicas.
  8. Integralização de cursos de extensão e/ou atualização acadêmica e profissional.

Quantas horas complementares UMC?

Serão validadas até 8 horas de atividades complementares por trabalho apresentado. Comissão Organizadora Participação como membro da comissão organizadora do evento promovido pela UMC, seja de forma institucional ou de seus cursos de Graduação e Pós Graduação.

Qual é a importância das horas complementares?

  • Qual é a importância delas? Além de serem um canal diferente para aprender coisas novas, as horas complementares são um contato especial com a sociedade, proporcionando ao estudante entender mais sobre tarefas que certamente vai realizar ao mergulhar de cabeça no ramo de atuação que escolheu exercer.

Por que as horas complementares são obrigatórias?

  • Embora o nome possa soar como algo opcional, as horas complementares, também chamadas de atividades complementares ou de formação, são obrigatórias em toda instituição de ensino superior e tratam-se de prática regida por diretrizes nacionais. Sem cumpri-las, o aluno não pode se formar.

Quais são os certificados para completar as horas complementares?

  • São no geral cursos online, palestras e seminários, que emitem certificados autenticados com o seu nome e CPF. Se você se considera uma pessoa muito desesperada para conseguir completar as horas complementares, veja no final deste artigo uma dica “suja” para conseguir esses certificados sem precisar realizar os cursos ou assistir as palestras.

Como Aproveitar as horas complementares do curso?

  • Assim, é possível aproveitar todas as oportunidades do curso para inserir atividades que vão ser úteis para a sua formação, como participar de projetos voluntários nas férias, fazer aulas extracurriculares em algum semestre específico e realizar tarefas menores em outros momentos. As horas complementares vão muito além de uma exigência do MEC.

Postagens relacionadas: