O que fazer quando ingerir Comigo Ninguém Pode?
O que fazer quando ingerir Comigo Ninguém Pode?
Atenção: Em caso de intoxicação por ingestão dessa planta, o tratamento geralmente inclui antiespasmódicos, analgésicos e anti-histamínicos. É importante lavar abundantemente a boca, procurar um médico e não provocar o vômito ou ingerir qualquer substância.
O que acontece se eu comer comigo ninguém pode?
O maior problema de intoxicação por comigo-ninguém-pode ocorre quando há a ingestão de algumas das partes da planta. Os sintomas principais são dor e inchaço na língua, cólicas, salivação excessiva, dificuldade de realizar a deglutição, sangramento gastrointestinal, vômitos e diarreias.
Quais os perigos da planta Comigo-ninguém-pode?
"Das 339 intoxicações com vegetais ocorridas em 2008, o comigo-ninguém-pode foi a recordista com 107 casos", afirma Maria Gorete. Essa planta provoca necrose na pele onde sua seiva toca e, se ingerida, pode provocar edema nos lábios, na língua e nas cordas vocais, ocasionando asfixia.
Como morrer com Comigo Ninguém Pode?
A planta não traz efeitos nocivos para o estômago. Quando a pessoa ingere a folha inteira, a morte ocorre por causa dos fenômenos respiratórios irritativos. — A obstrução das vias aéreas ocorre com os edemas na garganta, no palato do céu da boca. A pessoa pode morrer por não conseguir respirar — informa Carlos Augusto.
Qual planta pode matar por envenenamento?
- Oleandro (Oleander)
- Erva de lobo (Aconitum lycoctonum) ...
- Erva-de-São-Cristóvão (Actaea pachypoda) ...
- Cicuta (Cicuta maculata) ...
- Beladona (Atropa belladonna) ...
- Ervilha do rosário (Abrus precatorius) ...