adplus-dvertising

Como o MD age no corpo?

Índice

Como o MD age no corpo?

Como o MD age no corpo?

Os efeitos são desencadeados a partir de uma série de reações químicas: a substância atua diretamente nos neurotransmissores dopamina, noradrenalina e serotonina. O último, e também o mais afetado, é responsável por controlar as emoções e regular não só o domínio sensorial, mas a capacidade associativa do cérebro.

Que droga é essa MD?

Essas duas letras são uma sigla reduzida para MDMA ou “3,4-metilenodioximetanfetamina”, droga sintética, que vem ganhando espaço entre jovens e adultos da classe média alta. Alucinógena, essa droga tem o poder de deixar o organismo com estado de hipersensibilidade, elevando o sentimento de prazer.

Como é usado o MD?

O MDMA é uma droga estimulante que provoca euforia, bem-estar, distorções da percepção e alucinações. “É aumenta a sensibilidade de modo que qualquer sensação parece amplificada”, comenta Mario. O cristal é comumente usado debaixo da língua ou diluído em água (quando vira a famosa “aguinha”).

O que é virado de MD?

MDMA também se confunde com o Ecstasy, a bala. Na realidade, esta é uma droga híbrida composta originalmente pelo MD e anfetamina, mas que hoje traz praticamente qualquer coisa. O MDMA interage mais especificamente com a serotonina, sendo um pouco menos danoso do que drogas como o Ecstasy e o LSD.

Quais os efeitos colaterais da balinha?

A curto prazo, em quantidades médias, a bala causa efeitos como excitação, euforia e diminuição de apetite. Já em maiores quantidades, pode causar inquietação, irritabilidade, insônia, desarranjos estomacais e convulsões. Em longo prazo, pode causar problemas dermatológicos, subnutrição, alucinações e psicose.

Por que você começa a fumar?

  • O primeiro passo começa consigo! Por isso, saiba o que acontece ao seu corpo quando deixa de fumar. O pulso e a pressão arterial começam a ficar normais. A circulação começa a melhorar. A temperatura das mãos e pés começa a aumentar até a atingir a normalidade. O corpo eliminou metade da nicotina e do monóxido de carbono no sangue.

Quais são os riscos de fumar?

  • Em comparação com o dia em que deixou de fumar já reduziu os riscos de cancro da boca, garganta, esófago e bexiga para metade. Comparativamente com quem ainda é fumador, tem menos 50% de possibilidades de contrair cancro do pulmão. Parabéns. Neste ponto, o risco de vir a ter uma doença cardiovascular é o mesmo de um não-fumador.

Por que os pulmões não param de fumar?

  • Os seus níveis de energia não param de aumentar. Os pulmões recuperaram praticamente toda a sua função. No final do primeiro ano sem fumar, o risco de ataque cardíaco baixou para metade comparado com uma pessoa que continue ainda a fumar. O seu organismo já se regenerou ao ponto que as suas artérias e vasos capilares estão mais desimpedidos.

Qual o risco de morrer por ter sido fumador?

  • O risco de vir a morrer por causas relacionadas com ter sido fumador é o equivalente a quem nunca fumou. Este facto inclui o risco de doenças relacionadas com os pulmões, doenças cardiovasculares ou cancro. Agora que já conhece o que acontece ao seu corpo ao deixar de fumar, está na altura de tomar uma das decisões mais importantes da sua vida.

Postagens relacionadas: