adplus-dvertising

Quando posso processar um tatuador?

Índice

Quando posso processar um tatuador?

Quando posso processar um tatuador?

Antes é importante esclarecer que esse direito de reclamar os defeitos no serviço tem prazo para ser exercido. Como o trabalho de tatuagem se caracteriza como um serviço durável, o prazo é de 90 dias. Veja-se o que diz o CDC: Art.

Como reclamar de um tatuador?

Queixa em 90 dias a quem se sentir lesado Assim, quem se sentir lesado após procedimento de tatuagem, tem 90 dias para fazer uma queixa aos órgãos de defesa do consumidor e solicitar que o serviço seja refeito sem qualquer custo adicional.

O que acontece se o tatuador errar?

Ou seja, em qualquer má prestação do serviço fica o tatuador obrigado a repará-lo. Sim, prestação de serviço, logo, amparado pelo Código de Defesa do Consumidor. Chamamos de Fato do Serviço quando há uma falha que atinge o patrimônio do consumidor ou sua integridade física, estética e moral.

É cobrado retoque de tatuagem?

Primeiro que os tatuadores NÃO SÃO BOBOS e sabem quando você deixou de fazer algum procedimento, isso pode acarretar em você ter que pagar pelo retoque, sim, em alguns casos o retoque não é cobrado mas isso tem que ser acordado antes de começar a tatuagem.

O que fazer quando não gosta da tatuagem?

Enquanto o laser para tentar apagar uma tatuagem não é sempre eficiente, além de ser caro e doloroso, é possível transformar o desenho, cobrindo o antigo design que você não gosta mais.

O que fazer quando a tatuagem não fica boa?

O melhor para reduzir estes sintomas mais rapidamente consiste em manter sempre a pele bem limpa e seca, além de passar várias vezes ao dia uma pomada cicatrizante, como Nebacetin ou Bepantol Derma, por exemplo. Veja outras opções de pomadas cicatrizantes.

O que fazer quando a tatuagem dá errado?

Ao observar qualquer alteração na pele no local da tatuagem deve-se ir ao médico para realizar exames e iniciar o tratamento adequado que pode incluir o uso de medicamentos para controlar os sintomas ou a doença que pode ter surgido e também a remoção da tatuagem.

O que fazer quando um acordo judicial não é cumprido?

  • Você sabe o que fazer quando um acordo judicial não é cumprido? Para esclarecer as possíveis dúvidas sobre o assunto o umComo.com.br separou algumas informações a respeito do tema.

Como faço um acordo não cumprido?

  • Acordo não cumprido, o que faço? Vou relatar meu caso para vocês entenderem melhor: Celebrei um acordo para o meu cliente, reclamante, com a empresa reclamada, este acordo foi feito após a sentença condenatória, mas acabei fechando em virtude de pressa do meu cliente em receber os valores.

Qual é o valor do acordo judicial?

  • Em geral, é definido um valor que o réu deverá pagar ao credor, em um determinado prazo, estipulado pelo conciliador. Nesses casos, também está prevista multa diária se o acordo judicial não for cumprido, sendo que ela costuma girar em torno de 10%.

Qual a cláusula de vencimento antecipado do acordo?

  • Caro colega. Entendo que, apesar de nao conhecer os termos do acordo, muito provavelmente conste cláusula de vencimento antecipado do débito. O que daria legitimidade à cobrança do valor total do acordo acrescido da multa pelo não pagamento e demais cobranças (juros e correção).

Postagens relacionadas: