adplus-dvertising

O que acontece com o corpo feminino durante a menstruação?

Índice

O que acontece com o corpo feminino durante a menstruação?

O que acontece com o corpo feminino durante a menstruação?

A menstruação pode trazer desconfortos como inchaço abdominal, retenção de líquidos, mudanças de humor, indisposição, náusea, mal-estar geral, dor de cabeça, nas costas e cólicas, o que, em alguns casos, chega a atrapalhar as atividades do dia a dia. Esses sintomas costumam durar cerca de 24 horas.

Pode interromper a menstruação?

Existem formas de atrasar a menstruação durante dias ou, até, meses, através do uso do remédio primosiston, tomando anticoncepcional ou usando o DIU hormonal, no entanto, nenhuma das opções consegue parar a menstruação após já ter descido.

Será que lavar o cabelo durante a menstruação faz mal?

  • É verdade que lavar o cabelo durante a menstruação faz mal? Entre algumas histórias que escutamos desde que somos bem pequenas é a de que se lavarmos nosso cabelo durante o período menstrual haverá uma alteração em nosso fluxo. A ginecologista comenta: “Claro que não! Isto é um mito!

Quantas vezes devemos lavar o cabelo?

  • Quantas vezes realmente devemos lavar o cabelo? O DermaClub bateu um papo com a dermatologista Tatiane Curi, de São Paulo, que esclareceu o assunto e ainda indicou um passo a passo desse cuidado. Veja só! Afinal de contas, quantas vezes se deve lavar o cabelo?

Por que lavar cabelo não tem nenhuma relação com o sangramento menstrual?

  • Lavar o cabelo não tem nenhuma relação com o sangramento menstrual”, diz. As pessoas mais velhas, antigamente, acreditavam que o fluxo menstrual ia aumentar muito se você lavasse seu cabelo enquanto estivesse menstruada, causando até uma hemorragia, dá para acreditar? Então, nada de pânico, essa situação não passa de um mito.

Quem passa muitos dias sem lavar o couro cabeludo?

  • Verdade! Quem passa muitos dias sem lavar as madeixas e o couro cabeludo pode desenvolver vários problemas: “A falta de higiene causa um acúmulo enorme de secreção, sebo e outros resíduos de poluição no local. O paciente acaba tendo caspa, coceira, foliculite e, em alguns casos, até a queda acentuada dos fios”, disse.

Postagens relacionadas: