O que acontece se eu tomar vários comprimidos de anticoncepcional?
Índice
- O que acontece se eu tomar vários comprimidos de anticoncepcional?
- Quais medicamentos podem interferir na pílula anticoncepcional?
- Como usar remédios com anticoncepcionais?
- Por que tomar pílula anticoncepcional não quer dizer que você possa abandonar a camisinha?
- Como reduzir a eficácia do anticoncepcional?
O que acontece se eu tomar vários comprimidos de anticoncepcional?
O uso de 3 comprimidos pode aumentar o risco de efeitos colaterais como dor no estomago, cefaleia, inchaço e trombose. Você está com dificuldade de usar o seu anticoncepcional por boca. Discuta com o seu médico os métodos não orai e os de longa duração: DIU de cobre, DIU hormonal, implante, adesivo, anel vaginal, etc.
Quais medicamentos podem interferir na pílula anticoncepcional?
- Não saber que alguns medicamentos podem interferir Quem toma pílula anticoncepcional precisa ficar atenta a um detalhe: existem remédios, principalmente antibióticos e antidepressivos, que podem interferir na ação da pílula e diminuir sua eficácia.
Como usar remédios com anticoncepcionais?
- Por conta disso, o ideal é perguntar ao médico e sempre seguir as instruções da bula. No geral, não existem grandes restrições na mistura de remédios com anticoncepcionais. Mas é preciso estar atenta, pois existem combinações que reduzem a eficácia do anticoncepcional ou da outra medicação.
Por que tomar pílula anticoncepcional não quer dizer que você possa abandonar a camisinha?
- Tomar pílula anticoncepcional não quer dizer que você possa abandonar a camisinha. Em primeiro lugar, porque a pílula só evita uma gravidez não intencional, enquanto o preservativo também te protege de doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, a Dra.
Como reduzir a eficácia do anticoncepcional?
- A hepatologista Marta cita alguns exemplos: "Remédios para micose de unha e candidíase, antibióticos, medicações para epilepsia e para tratamento de tuberculose podem reduzir a eficácia do anticoncepcional', diz.