adplus-dvertising

O que acontece quando fura a retina?

Índice

O que acontece quando fura a retina?

O que acontece quando fura a retina?

O descolamento de retina pode progredir rapidamente. Se não tratado, o descolamento pode difundir para o centro da retina (mácula) e causar danos na visão central. Se você já teve um descolamento de retina em um dos olhos, você tem uma maior chance de desenvolver no outro olho.

O que acontece se furar o olho com agulha?

Os riscos são inúmeros: se a lesão for na córnea, a vítima pode desenvolver catarata, e se a retina for atingida, a visão pode ficar comprometida parcial ou completamente. Os traumatismos são agressões ao globo ocular causadas por perfurações, contusões, queimaduras ou contato com produtos químicos.

O que fazer quando perfura o olho?

O médico oftalmologista após o trauma ocular pode recomendar fazer uma lavagem com soro fisiológico ou água, aplicar gelo sobre o olho e posteriormente, aplicar compressas quentes para ajudar a diminuir a acumulação de sangue.

Qual o significado de furar o olho?

1. Fura-olho. Individuo que tem como prazer e realização pessoal, cobiçar, cantar, conversar, e quem sabe até pegar, beijar e fazer amor com a mulher do próximo, mesmo quando o próximo ainda está próximo.

Por que o descolamento da retina pode causar perda de visão?

  • O descolamento de retina pode causar a perda de parte do seu campo de visão, principalmente na região que corresponde à parte destacada da retina. Dependendo do seu grau de perda de visão, seu estilo de vida pode mudar significativamente.

Quando começa o descolamento da retina?

  • Descolamento da retina geralmente começa quando o gel vítreo, um gel espesso que se encontra dentro do olho, encolhe e separa-se da retina em um processo que pode ser natural do envelhecimento, bem como decorrente de traumatismos ou de predisposição genética.

Qual a causa da tração na retina?

  • Tração na retina. Algum tipo de tração sobre a retina pode repuxá-la para longe das camadas abaixo dela, resultando em descolamento. A causa mais comum para este problema é a retinopatia diabética proliferativa, uma condição que conduz ao crescimento de tecido cicatricial, que pode atuar sobre a retina.

Como fazer a fotocoagulação da retina?

  • A cirurgia a laser, ou fotocoagulação, também pode ser usada. O cirurgião dirige um feixe de laser para a ruptura da retina. O laser faz queimaduras em torno do rasgo, criando cicatrizes que funcionam como uma “solda” na da retina para o tecido subjacente.

Postagens relacionadas: