adplus-dvertising

O que os jogos podem causar?

Índice

O que os jogos podem causar?

O que os jogos podem causar?

Dor de cabeça: uso prolongado de eletrônicos é considerado fator de risco para cefaleias e ainda está associado ao aumento das taxas de depressão e ansiedade. Alteração do sono: estudos mostram que jogar videogame à noite atrasa e encurta o tempo de sono noturno.

O que acontece quando jogamos em excesso na internet?

O uso excessivo e compulsivo do videogame, da internet ou dos jogos on-line, pode levar à dependência, causando problemas com a escola, com a família e com os amigos, ou seja, com nossa vida social.

O que o jogo faz na mente?

Segundo o estudo, quando jogamos nosso cérebro é bombardeado com uma onda de dopamina, o problema é que isso faz com que o órgão produza menos neurotransmissores e “desligue” o córtex pré-frontal, área relacionada aos julgamentos, tomadas de decisões e autocontrole.

Quais são os impactos causados dos jogos eletrônicos na saúde e qualidade de vida das pessoas?

Além de incentivar o estilo de vida sedentário e os maus hábitos alimentares, os games e jogos eletrônicos podem gerar outros problemas: o vício, o aumento da violência e de doenças como a depressão. É importante que as crianças passem tempo praticando esportes, atividades físicas e lazer fora da frente da TV.

O que o videogame faz com o cérebro?

Mais um estudo foi divulgado para comprovar que sim, os videogames fazem bem à saúde. Pesquisadores constataram que jogar desenvolve as regiões do cérebro responsáveis pela navegação espacial, formação de memória, habilidades motoras e até planejamento estratégico.

Quem são os chamados predadores virtuais o que eles podem causar na internet?

Predadores virtuais Esses predadores agem nas mídias sociais e em sites de jogos atraentes para as crianças (os mesmos locais da Internet onde acontecem muitos dos casos de bullying virtual). Ali, eles conseguem explorar não só a inocência infantil, mas também seus sua imaginação.

Por que a pessoa não consegue largar o jogo?

  • Dando exemplos mais palpáveis, isso ocorre quando a pessoa: Compromete seu horário de sono para jogar mais e mais. É comum que a pessoa inclusive tenha o desejo de se envolver nessas outras questões do dia a dia, mas não consegue. Mesmo sabendo das consequências negativas, ela não consegue largar o jogo.

Qual o tempo médio para voltar a entrar no ritmo?

  • O tempo médio para um corpo voltar a entrar no ritmo é de em torno de três semanas. A pessoa tem que ter em mente que quando está voltando de uma rotina sem treinos, é preciso retornar com cautela, diminuindo a intensidade da atividade para que o corpo volte à condição anterior sem lesões”, explica Rafael.

Quando você pensa que você está forte e não precisa treinar?

  • Quando você para o corpo pensa ‘estou forte e não preciso estar forte assim, então ele volta à estaca zero, como se nunca tivesse treinado’. Então é preciso diminuir a carga, a quantidade de séries, fazer um treino adaptativo de como se nunca tivesse treinado”, orienta o profissional.

Quais são os sintomas da jogatina?

  • Longas sessões de jogatina acabam causando efeitos prejudiciais ao organismo. Alguns dos sintomas envolvem olhos mais secos, devido ao menor número de piscadas. Quem é “absorvido” pelo game também tende a não parar para se hidratar ou se alimentar, gerando casos leves de desidratação e inanição e levando a alterações metabólicas.

Postagens relacionadas: