O que acontece se eu tomar muitos comprimidos de Rivotril?
Índice
- O que acontece se eu tomar muitos comprimidos de Rivotril?
- O que acontece se a pessoa tomar dez comprimidos de clonazepan de uma vez?
- Qual a maior dosagem de clonazepam?
- O que acontece se tomar uma grande quantidade de Diazepam?
- Como tomar clonazepam sem recomendação médica?
- Por que o clonazepam tem ação antidepressiva?
- Quais são os sintomas de superdosagem de clonazepam?
- Como o clonazepam trata os transtornos crônicos?
O que acontece se eu tomar muitos comprimidos de Rivotril?
A superdose de Rivotril® está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia (ausência de reflexos), apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
O que acontece se a pessoa tomar dez comprimidos de clonazepan de uma vez?
A superdose de clonazepam está raramente associada com risco de morte, caso o medicamento tenha sido tomado isoladamente, mas pode levar à arreflexia (ausência de reflexos), apneia, hipotensão arterial, depressão cardiorrespiratória e coma.
Qual a maior dosagem de clonazepam?
A dose diária máxima recomendada é de 20 mg e não deve ser excedida. O uso de múltiplos anticonvulsivantes pode resultar no aumento dos efeitos adversos depressores. Isso deve ser considerado antes de adicionar Clonazepam ao regime anticonvulsivante existente.
O que acontece se tomar uma grande quantidade de Diazepam?
A superdosagem intencional ou acidental com Diazepam isolado raramente ocasiona risco de vida. A superdosagem manifesta-se por extrema intensificação dos efeitos do produto: sedação 1, relaxamento muscular, sono profundo ou excitação paradoxal 2. Na maioria dos casos é necessária apenas observação dos sinais vitais 3.
Como tomar clonazepam sem recomendação médica?
- O Clonazepam é usado para o controlo de crises epiléticas, ansiedade, transtornos de humor ou depressão e está disponível em comprimidos ou solução oral segundo indicação médica. Veja mais e saiba porque nunca deve tomar sem a recomendação do médico
Por que o clonazepam tem ação antidepressiva?
- Com uma ação parecida com outras substâncias como Diazepam e Lorazepam, o clonazepam precisa ser receitado pelo médico. Sua ação está relacionada principalmente a tratamentos contra a ansiedade e crises convulsivas. Todos os remédios considerados benzodiazepínicos possuem também uma ação antidepressiva.
Quais são os sintomas de superdosagem de clonazepam?
- Os sintomas 1 de superdosagem de clonazepam, similares àqueles causados por outros depressores do SNC 2, incluem sonolência, confusão, coma 3 e reflexos diminuídos. O tratamento inclui monitorização de respiração, freqüência cardíaca e pressão arterial 4, medidas de suporte geral e lavagem gástrica 5 imediata.
Como o clonazepam trata os transtornos crônicos?
- Uma vez que o Clonazepam trata os transtornos crônicos sem curá-los, com frequência as pessoas a quem esse medicamento é receitado acaba, por tomá-lo por períodos de tempo prolongados. Isso acontece porque é uma substância muito hábil na hora de relaxar os músculos rapidamente e produz um efeito hipnótico.