adplus-dvertising

Tem como ter overdose de sertralina?

Índice

Tem como ter overdose de sertralina?

Tem como ter overdose de sertralina?

Superdosagens com cloridrato de sertralina isoladamente em doses de até 13,5 g foram relatadas. Foram relatadas mortes envolvendo superdosagens com cloridrato de sertralina, principalmente em associação a outros fármacos e/ou álcool. Portanto, qualquer superdosagem deve ser tratada rigorosamente.

O que pode cortar o efeito da sertralina?

Verdade – Antidepressivos do tipo IMAO, como fluoxetina, sertralina e citalopram, não devem ser ingeridos com alimentos fermentados como vinho, queijos e embutidos, pois podem provocar pico de hipertensão.

Pode tomar sertralina 2 vezes ao dia?

A sertralina pode ser tomada em dose única diária e isto costuma ajudar inclusive na adesão do paciente ao tratamento. Quando tomada durante a noite, pode causar insônia, mas não há malefício em ser tomada duas vezes por dia.

Quais são os efeitos secundários de sertralina?

  • Também as pessoas que tenham tomado outros antidepressivos podem sofrer um aumento da pressão arterial quando começam a tomar sertralina. Entre os efeitos secundários mais graves, mas menos frequentes, estão dor no peito, falta de ar, tonturas, ereções dolorosas por mais de quatro horas, hemorragias, confusão, ganho ou perda de peso, por exemplo.

Qual o efeito da sertralina no stress pós-traumático?

  • Perturbação de Stress Pós-Traumático (PTSD). A sertralina é um inibidor potente e específico da recaptação neuronal da serotonina (5-HT) in vitro, o que resulta na potenciação dos efeitos 5-HT em animais. Tem, somente, um efeito muito fraco na recaptação neuronal da noradrenalina e dopamina.

Como a sertralina pode ser usada para tratar o transtorno de ansiedade social?

  • A sertralina pode ser usada para tratar o transtorno depressivo maior, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de pânico, transtorno de stress pós -traumático (TEPT), transtorno disfórico pré-menstrual (TDPM) e transtorno de ansiedade social (fobia social).

Como a sertralina pode afetar a digestão?

  • A sertralina também pode afetar o sistema digestivo e produzir sintomas muito diversos, como constipação ou diarréia. Além disso, você também pode experimentar dispepsia (distúrbio de secreção, motilidade gastrointestinal ou sensibilidade gástrica que perturba a digestão) e dor abdominal.

Postagens relacionadas: