Qual remédio pode tomar para dor de dente amamentando?
Índice
- Qual remédio pode tomar para dor de dente amamentando?
- Quais Anti-inflamatório quem amamenta pode tomar?
- Como aliviar dor de dente Pós-parto?
- Quais são os benefícios da nimesulida?
- Por que a nimesulida é um anti-inflamatório?
- Por que a nimesulida é melhor que o ibuprofeno?
- Qual o anti-inflamatório indicado para a amamentação?

Qual remédio pode tomar para dor de dente amamentando?
A melhor opção de antibiótico para puérpera durante a lactação são os antibióticos mais empregados em odontologia, como as penicilinas, a eritromicina e a clindamicina, que são excretados no leite materno em baixas concentrações(1). Sendo que seu uso é compatível com o aleitamento materno (1,2).
Quais Anti-inflamatório quem amamenta pode tomar?
Anti-inflamatórios durante a amamentação
- Ibuprogeno: Buscopan®, Trifene. ®
- Ácido mefenâmico: Ponstan®, Pontin. ®
- Cetoprofeno: Profenid. ®
- Diclofenaco: Voltaren®, Cataflan®, Biofenac®, Diclofenac. ®
- Celoxib: Celebra. ®
- Piroxican: Feldene. ®
- Flurbiprofeno: Allergan. ®
- Fenoprofeno: Trandor. ®
Como aliviar dor de dente Pós-parto?
Aconselho a procurar um profissional o mais rápido possível pois uso de medicamento para dor com analgésicos e anti-inflamatório passam para o bebê pelo leite materno. Pode sim realizar a extração deste dente.
Quais são os benefícios da nimesulida?
- CONSULTE SEMPRE A BULA ORIGINAL Para que serve? A nimesulida é indicada como anti-inflamatório, analgésico ou antipirético. Nimesulida é um medicamento que apresenta propriedades que combatem a inflamação, a dor e a febre. Alivia a dor, em adultos, dentro de 15 minutos após o uso oral.
Por que a nimesulida é um anti-inflamatório?
- Em teoria sim, a nimesulida® é um anti-inflamatório, que pode ser utilizado pela maioria das mulheres em amamentação, salvo contraindicações do produto, desde que prescrito e orientado pelo/a médico/a.
Por que a nimesulida é melhor que o ibuprofeno?
- Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco. Porém, é um pouco melhor que a do paracetamol”, complementa a Patrícia.
Qual o anti-inflamatório indicado para a amamentação?
- Uma opção de anti-inflamatório indicado pela Academia Americana de Pediatria para a mulher durante a amamentação, por ser considerado de baixo risco, é o ibuprofeno®. Entretanto recomendamos que qualquer uso de medicamentos nessa fase da vida da mulher, deva ser discutida com seu médico ginecologista ou pediatra.